Connect with us

Projeto Água planta 80 árvores frutíferas no Parque de Itaipava durante o Rock The Mountain

Cidade

Projeto Água planta 80 árvores frutíferas no Parque de Itaipava durante o Rock The Mountain

Ação teve como foco proteger a área no entorno de um rio que passa pelo local

O Projeto Água, que atua em Petrópolis com programas de preservação da água, realizou o plantio de 80 árvores frutíferas durante os dois finais de semana do Rock The Mountain, dias 5, 6, 12 e 13 de novembro. A ação aconteceu no Parque de Exposições de Itaipava no entorno de um rio que passa pelo local.

Foto: Divulgação

“Os plantios ao redor dos rios e lagos favorecem a manutenção e protegem os mananciais. Denominamos de mata ciliar, que favorecem a quantidade e qualidade da água disponível, retém os sedimentos, os nutrientes carregados pela chuva e parte dos poluentes químicos, evitando a poluição das águas”, explica Sylvia Reis, diretora de comunicação da ONG.

Foto: Divulgação

Essa é a 3° edição que o projeto está no Rock The Mountain. Na primeira, além de plantarem as 80 mudas no parque, fizeram o plantio de mais 1000 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na Fazenda Projeto Água com apoio do evento.

Foto: Divulgação

Diversidade

Além de ajudar o parque, o plantio das árvores também favorece os visitantes, que futuramente poderão colher os frutos dessa iniciativa. Foram plantadas as seguintes espécies:

10 grumixama
10 pitanga
10 goiaba
10 araçá
10 imbiruçu
05 lanterneiro
05 jambo roxo
05 camboatá
05 graviola
05 açaí
05 uva japonesa

Foto: Divulgação

“Importantíssimo termos várias espécies para garantir a biodiversidade local, oferecendo moradia e alimentação a várias espécies de pássaros e outras espécies de animais”, comenta.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir