Connect with us

Ícone da MPB, João Bosco é confirmado como atração do Soberano Itaipava em dezembro

Agenda

Ícone da MPB, João Bosco é confirmado como atração do Soberano Itaipava em dezembro

Autor de clássicos como “Papel Machê”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “O Ronco da Cuíca” e “Corsário”, João Bosco apresenta um show solo, com voz e violão, nos dias 2 e 3 do próximo mês

Palco de apresentações de grandes nomes da Música Popular Brasileira, o Soberano traz à Itaipava mais um dos ícones do estilo: João Bosco. No espetáculo “Auto-retrato”, o artista apresenta um repertório repleto de sucessos que conquistaram o público ao longo de 50 anos de carreira.

Fotos: Divulgação

Autor de clássicos como “Papel Machê”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “O Ronco da Cuíca” e “Corsário”, João Bosco apresenta um show solo, com voz e violão, que promete encantar. Serão duas únicas apresentações, nos dias 2 e 3 de dezembro às 21 horas.

João Bosco de Freitas Mucci, mais conhecido como João Bosco, nasceu em Ponte Nova no dia 13 de julho de 1946. Cantor, compositor e violonista, o artista convive com a música desde a infância. O bandolim, o piano, o canto e o violino faziam parte de seu cotidiano familiar. Ainda menino, aos 12 anos, ganhou um violão verde e passou a integrar o conjunto de rock X-Gare.

Foto: Divulgação

Alguns anos depois, ingressou na Escola de Minas, em Ouro Preto, cursando Engenharia Civil. Apesar de não deixar de lado os estudos, dedicava-se à carreira musical, influenciado principalmente por gêneros como o rock, o jazz e a bossa nova.

Ao longo de cinco décadas, João Bosco se consolidou entre os grandes nomes da música brasileira. No ano em que celebra 50 anos de carreira, o artista divide com o público o talento que o consagrou e que encanta plateias até hoje.

Programação:

  • 11 de novembro – 21hBanda Tokaia
  • 12 de novembro – 21hVictor Biglione & Edigar Nio
  • 13 de novembro – 18hSoberano Open Jazz, com Bianca Gismonti e Júlio Falavigna – Gismonti 70
  • 18 e 19 de novembro – 21hBarbara Casini & Toninho Horta – Viva Eu
  • 25 de novembro – 21hGabriel Grossi Trio
  • 26 de novembro – 21hOlivia e Francis Hime – Lembrando Vinicius
  • 2 e 3 de dezembro – 21hJoão Bosco – Show Auto-retrato
  • 11 de dezembro – 17hSoberano Classics, com Juliana Franco e Flávio Augusto

Pra anotar aí:

Local: Soberano Itaipava – Estrada União Indústria, 11000/LJ 104 – Shopping Estação Itaipava, Petrópolis.

Mais informações: Soberano Itaipava

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir