Connect with us

Você sabia que a Furacão 2000 teve início em Petrópolis?

Agenda

Você sabia que a Furacão 2000 teve início em Petrópolis?

Equipe se apresenta nos próximos sábados (5 e 12) no Rock The Mountain, em Itaipava

O Rock The Mountain começa neste sábado (5) e como parte das atrações está a Furacão 2000, principal nome do funk no Brasil. Esta não é, nem de longe, a primeira vez da equipe em Petrópolis. Na verdade, a Furacão 2000 teve início aqui na cidade, na década de 70, pelas mãos de Gilberto Guarany.

Imagens retiradas do documentário “Guarany – Eu sou o menino do Cinema Paradiso”

Na época, o Santa Paula Quitandinha Clube recebia shows de grandes DJs aos domingos. Após divergência no contrato de um dos artistas que se apresentavam no local, Guarany foi chamado para montar um equipamento de som na Big Boate do Quitandinha, onde começou a também convidar alguns DJs.

Depois de fracassos e acertos, a originalmente “Som do Guarany” se caracterizou pelas diversas caixas de som, que foram pintadas de branco para se destacar nos bailes à noite, dando início ao clássico paredão da Furacão 2000.

Imagens retiradas do documentário “Guarany – Eu sou o menino do Cinema Paradiso”

A Furacão 2000

Este nome só veio algum tempo depois, quando Emílio Garrastazu Médici, na época Presidente da República, visitou o Palácio Quitandinha. O baile começava às 4h da tarde e, durante a passagem do representante, Guarany aproveitou para ligar o som.

No documentário “Guarany – Eu sou o menino do Cinema Paradiso”, de Aline Castella, ele conta que quando a música parou, Médici bateu palma e questionou quantos watts tinha o equipamento. Guarany então respondeu que eram 2000, ao que o ex-presidente rebateu dizendo que aquilo era um Furacão de 2000 watts.

Imagens retiradas do documentário “Guarany – Eu sou o menino do Cinema Paradiso”

O nome logo pegou e em dois anos, chegaram a realizar shows com três equipes simultaneamente em Petrópolis: nos clubes Serrano,  Petropolitano e Coronel Veiga Clube. Em 1976, Rômulo Costa propôs fundir a sua empresa “Som 2000” com a de Guarany, e levar a Furacão 2000 para o Rio de Janeiro, posteriormente fazendo sucesso em todo o Brasil.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir