Connect with us

Conheça a história da Körper: academia conquistou 4 unidades e emprega mais de 150 pessoas em Petrópolis

Negócios

Conheça a história da Körper: academia conquistou 4 unidades e emprega mais de 150 pessoas em Petrópolis

No aniversário de 9 anos do empreendimento, veja como a academia cresceu na cidade

Com quatro unidades em Petrópolis, localizadas no Centro, Itamarati, Bingen e Itaipava, a Körper, que completa nove anos nesta terça-feira (01), gera dezenas de vagas de emprego, oferecendo oportunidades de crescimento profissional, além de atender centenas de alunos, promovendo saúde e qualidade de vida por meio da atividade física.

O Brasil é o segundo maior mercado do mundo em número de academias, com um total de 32 mil unidades em todo o país. O mercado fitness vem crescendo anualmente, fazendo com que o país ocupe a 10ª posição no faturamento desse ramo.

Fotos: Divulgação

“Foi preciso muita cautela para chegarmos até aqui, mas após criarmos estratégias e realizarmos muitas pesquisas para definirmos as melhores localizações e o público-alvo, conseguimos inaugurar quatro unidades em Petrópolis em menos de cinco anos. Nossas unidades são voltadas para todo o tipo de público, que busca uma academia de qualidade com preço baixo. E é justamente isso, a junção de ambientes modernos com preços pequenos, que faz da Körper um verdadeiro sucesso no município”, destaca o sócio proprietário da rede, Anderson Bento.

História

Tudo começou no dia primeiro de novembro de 2013, com a primeira unidade no bairro Itamarati, quando a academia funcionava em um sobrado.

A mudança para o endereço atual – no estacionamento do Bramil Itamarati – aconteceu em setembro de 2017, dando início à história de sucesso da academia em Petrópolis.

“Nosso objetivo sempre foi cuidar da saúde dos petropolitanos, desde a nossa abertura no Caneco de Barro. Promover qualidade de vida e saúde aos petropolitanos, por meio da atividade física, é um de nossos pilares e isso ficou ainda mais em evidência durante o período da pandemia de covid-19. As pessoas começaram a observar e entender na quarentena que os exercícios são essenciais para uma vida mais longa”, disse o sócio proprietário da Körper, Michel Carneiro.

Foto: Divulgação

Crescimento

Em dezembro de 2018, a Körper cresceu mais e ganhou uma nova unidade, no distrito de Itaipava, ainda maior, mais moderna e com um grande diferencial: a única academia totalmente acessível de Petrópolis. Em 2019 foi a vez do Bingen ganhar também uma unidade da rede. Com um amplo espaço e ambientes modernos, as unidades do Itamarati, Bingen e Itaipava contam com diversos aparelhos de musculação, salas de bike indoor, dança, ginástica, avaliação física e vestiário. Os centros fitness têm, ainda, uma extensa grade de aulas coletivas.

Em março de 2022, o novo capítulo desta história de sucesso foi escrito com a inauguração da unidade do Centro. Com um ambiente voltado para a população cuidar da saúde – profissionais especializados, equipamentos seguros e salas amplas e arejadas, a academia foi instalada no Serra Shopping e tem mais de 700m².

Foto: Divulgação

Estrutura

“O diferencial está justamente nos benefícios que oferecemos. Além do preço baixo e da estrutura completa, o aluno Körper pode treinar nos quatro cantos de Petrópolis – Centro, Bingen, Itamarati e Itaipava – sem custo adicional. Não tem pegadinha nos valores, pois nossa prioridade é oferecer conforto e bem-estar a todos. Outro ponto positivo são nossas aulas coletivas que, somadas, resultam em mais de 200 horas mensais de atividade em cada unidade”, pontuou Vinicius Carvalho, também sócio proprietário da academia.

Além de estruturas robustas, a Körper possui outros diferenciais que chamam a atenção e fidelizam o público petropolitano. Entre eles, está o preço baixo – com valores a partir de R$84; estacionamentos amplos; extenso horário de funcionamento: aos sábados, por exemplo, as unidades operam em dois horários – 07h às 11h e das 16h às 20h; e o Pague 1, Treine em 4 – benefício sem custo adicional onde os alunos matriculados podem treinar nas quatro academias da rede.

Foto: Divulgação

Geração de emprego

A rede de academias se destaca, ainda, na geração de empregos em Petrópolis. Ao todo, são mais de 150 postos de trabalho, que oferecem aos petropolitanos oportunidades de crescimento profissional. O profissional de Educação Física, Gustavo Nogueira, é um dos inúmeros exemplos que se destacaram dentro da empresa. Ele começou a estagiar na Körper em 2014 e em 2022, já formado, chegou ao cargo de coordenador da unidade Bingen.

“Comecei a fazer meu estágio na primeira unidade da Körper, no Caneco de Barro (Itamarati), e em poucos meses fui contratado como professor, depois que obtive meu registro junto ao CREF. Desde então, comecei a escrever minha história profissional graças a liberdade e a oportunidade oferecidas pela empresa, chegando ao cargo de coordenador esse ano. Para mim, a Körper vai muito além de uma empresa onde trabalho, se tornou parte da minha família”, disse Gustavo.

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio da Academia Körper
visitar Academia Körper Academia Körper no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir