Connect with us

Prefeitura inicia projeto de reconstrução do Morro da Oficina em Petrópolis

Cidade

Prefeitura inicia projeto de reconstrução do Morro da Oficina em Petrópolis

Estudo preliminar prevê ações preventivas como barreira inelástica, com sistema de solo reforçado; escavação de talude; e execução de sistema de drenagem

O Prefeito Rubens Bomtempo, acompanhado de secretários de governo e técnicos da prefeitura, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (27), com moradores do Morro da Oficina para apresentar os projetos das obras de reconstrução e prevenção da área II, que fica entre as Ruas Professora Hercília Moretti e a Rua Frei Leão.

Foto: @maridcrocha

“Estamos avançando com as fases de projeto e em breve o Morro da Oficina será um grande canteiro de obras. Agora os técnicos vão finalizar o projeto e apresentar a fase final na próxima reunião, quando vamos dar inicio ao processo licitatório”, explicou o prefeito Rubens Bomtempo.

O estudo preliminar prevê ações preventivas como barreira inelástica, com sistema de solo reforçado; escavação de talude; e execução de sistema de drenagem. O estudo apresentado nesta quinta-feira faz parte da primeira etapa para que as obras, que são muito complexas, sejam efetivadas, após o processo de licitação.

Nos próximos dias, técnicos da Defesa Civil, da secretaria de Obras e da Assistência Social estarão percorrendo a área junto com os moradores, ouvindo as demandas, as sugestões e esclarecendo as dúvidas.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir