Connect with us

Praça da Liberdade recebe evento pet com programação gratuita neste domingo 

Agenda

Praça da Liberdade recebe evento pet com programação gratuita neste domingo 

Feira de adoção, avaliação veterinária com oncologista, vermifugação, caminhada, distribuição de brindes são só algumas das atrações

A Dog’s Heaven, em parceria com a UmVet e a Dom Pet Store vão fazer, na manhã de domingo (8), um evento completo para os amantes dos animais. Além da tradicional feira de adoção, a ação vai contar com caminhada, avaliação das mamas dos pets, brindes, vermifugação, orientações sobre prevenção do câncer de mama e brindes: tudo a partir das 8h, na Praça da Liberdade.

Para levar um dos cachorrinhos para casa é preciso ter 18 anos ou mais e apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Fotos: Divulgação e Sou Petrópolis

A organização do evento também preparou uma camisa, que vai custar o valor simbólico de R$ 10 e terá a renda revertida para a Dog’s Heaven. Os protetores contam com a ajuda da Coordenadoria de Bem-Estar Animal (COBEA).

Câncer de mama em cadelas

De acordo com dados do Conselho Federal de Medicina Veterinária, o câncer de mama atinge cerca de 45% das fêmeas caninas e maioria dos nódulos encontrados são malignos.

Para aumentar a chance de recuperação, é necessário o diagnóstico precoce da doença, que tem os principais sintomas:

  • Caroços na região das glândulas mamárias;
  • Inchaço ou dilatação nas mamas;
  • Dor ou incômodo frequente;
  • Presença de secreções nas mamas com odor desagradável.

“O câncer de mama é o câncer mais diagnosticado nas cadelas, por exemplo. Por isso a prevenção é de extrema importância”, conta Bruno Baetas, veterinário oncologista da UmVet.

Fotos: Divulgação

Outras formas de ajudar os protetores de animais:

Adote uma baia

Para quem tem pouco espaço em casa, é sempre doloroso ver um animal em situação de rua. Pensando nisso, a Dog’s Heaven lançou, em 2021, a campanha Adote uma Baia, visando dar mais uma oportunidade das empresas e pessoas que apoiam a causa ajudarem a manter o trabalho da ONG, que cuida de mais de 300 cães atualmente. Confira a matéria completa.

Fotos: Sou Petrópolis

A Dog’s Heaven cuida de mais de 300 animais atualmente. Para ajudar, basta entrar em contato através do Facebook, Instagram e do site. As formas de ajuda vão de adoções até apadrinhamento de baias.

Além desta ONG, várias outras precisam de ajuda, sendo a principal forma de suporte, a adoção responsável. Saiba onde encontrar um cãopanheiro e, de quebra, ainda ajudar os protetores em: 5 ONGs e entidades filantrópicas para fazer uma adoção responsável em Petrópolis.

Pra anotar aí:

Ação dos protetores de animais

Data: 23/10/2022

Local: Praça da Liberdade

Horário: a partir das 8h.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir