Connect with us

Projeto sustentável de escola em Vila Rica ganha documentário; saiba onde assistir

Educação

Projeto sustentável de escola em Vila Rica ganha documentário; saiba onde assistir

História do projeto ecológico “Vila Recicla”, da Escola Municipalizada Santa Terezinha, no bairro Vila Rica, pode ser vista nas redes sociais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Ministério da Educação (MEC)

Neste sábado (15), Dia do Professor, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Ministério da Educação (MEC) lançaram um documentário sobre o projeto “Vila Recicla”, da Escola Municipalizada Santa Terezinha, no bairro Vila Rica.

O vídeo estreou a série “Conte sua História”, que passará por projetos realizados por professores em todo o Brasil. A história do Vila Recicla pode ser vista no Instagram do FNDE e do MEC.

Foto: Arquivo Pessoal

Filmagens

A equipe de filmagem do FNDE esteve na escola, que atende cerca de 500 alunos, no final de agosto. Participaram das gravações alunos, ex-alunos, professores, direção e moradores do bairro.

“Foi encantador, não só para os alunos, como para a equipe escolar e o bairro. Ser notado e reconhecido com escolas do Brasil inteiro é um diferencial”, conta a professora de Educação Física Ana Carolina Kapler, no documentário.

O Vila Recicla

Em 2019, alunos da escola saíram às ruas da comunidade com Ana Carolina e o professor de Ciências Ronaldo Yallouz, e perceberam que o descarte incorreto de lixo era um grande problema do local.

Assumindo o protagonismo da situação, os estudantes criaram o Vila Recicla, que visa conscientizar os moradores do bairro sobre o descarte correto do lixo e a separação de itens recicláveis.

Professora Ana Carolina Kapler / Foto: Arquivo Pessoal

Em 2020, a escola foi vencedora do 1° Prêmio Aprendizagem Solidária e passou a contar com uma horta e também a funcionar como um ponto de coleta de material reciclável, óleo usado e pilhas, que são recolhidos em parceria com a Comdep.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir