Connect with us

Petrópolis terá a maior dragagem da história da cidade, diz prefeitura

Cidade

Petrópolis terá a maior dragagem da história da cidade, diz prefeitura

Intervenções avançam em seis pontos: Morin, Corrêas, Duarte da Silveira, Quitandinha e em dois locais da Av. Barão do Rio Branco

De acordo com a prefeitura, o Instituo Estadual do Ambiente (Inea) está avançando na maior operação de dragagem dos rios na história da cidade. São 73 mil metros cúbicos de sedimentos retirados dos rios e córregos.

Com o verão se aproximando e o medo das chuvas ficando mais claro, a população das áreas mais atingidas em fevereiro e março também esperam intervenções municipais.

Foto: Divulgação

Agora, as intervenções avançam em seis pontos: Morin, Corrêas, Duarte da Silveira, Quitandinha e em dois locais da Av. Barão do Rio Branco.

Mais 13 pontos de trabalho

A liberação de R$ 12 milhões em recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que estão sob a responsabilidade do município, vai possibilitar a abertura de mais 13 frentes de trabalho para realizar a limpeza mecânica e manual.

O planejamento estratégico para execução das ações será distribuído pelos seguintes trechos:

– Rua Afrânio de Melo Franco
– Rua Coronel Veiga; Rua João Macedo
– Rua Caldas Vianna;
– Rua Conde D’Eu e Praça Pasteur;
– Rua Saldanha Marinho;
– Rua Pedro Ivo e Rua Doutor Sá Earp;
– Rua João Xavier e Rua Bingen;
– Rua Paulo Hervê e Avenida Piabanha;
– Rua Ingelhein;
– Rua Alberto de Oliveira e Rua Carlos Gomes;
– Rua Fernandes Vieira e Rua Felipe Camarão;
– Rua Pedro Elmer e Rua Oliveira Bulhões;
– Avenida Barão do Rio Branco e Rua Hermogênio Silva;
– Rodovia Presidente Kubistcheck, no Retiro, Estrada União e Indústria e Corrêas.

As intervenções vão percorrer aproximadamente 17 quilômetros de extensão dos rios e córregos, aprofundando a calha em mais de um metro e meio em alguns pontos e alargando as margens.

Foto: Divulgação

Limpeza e desobstrução de bueiros

Além disso, a Prefeitura está trabalhando na limpeza e desobstrução dos bueiros, que é feito tanto de forma manual, quanto com auxílio de um caminhão sugador. A operação é realizada em conjunto entre a Comdep e a Secretaria de Obras do município. As equipes já realizaram a limpeza de mais de dois mil bueiros desde as fortes chuvas que atingiram a cidade em 15 de fevereiro e 20 de março.

Termo de cooperação

A pedido do prefeito Rubens Bomtempo, um termo de cooperação deverá ser firmado entre a Prefeitura de Petrópolis e o INEA. O documento deverá conter um cronograma de trabalho e a definição sobre as responsabilidades que competem ao município e o Estado.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir