Connect with us

Após 10 meses de trabalho, grupo de estudantes de Petrópolis constrói a própria escola no Minecraft

Cidade

Após 10 meses de trabalho, grupo de estudantes de Petrópolis constrói a própria escola no Minecraft

Jovens precisaram de 400 fotos para começar a construção, que começou na pandemia, e já dura cerca de 10 meses

Muita criatividade e uma pitada de saudade. Foi isso que os jovens Miguel Rispoli de Oliveira de Freitas, Pedro Henrique Rodrigues Weinem, Gabriel Medeiros de Oliveira e Mateus Albuquerque Araújo Silva precisaram para reproduzir, com exatidão, o Colégio Vicentino Santa Isabel no Minecraft. Além de, é claro, muito esforço e dedicação.

Foto: Divulgação

Para iniciar o projeto, os meninos também tiveram que tirar 400 fotos do Colégio em um processo que começou na pandemia e já dura cerca de 10 meses.

A ideia

Tudo começou no Tik Tok. Após ver um tutorial no aplicativo, Miguel decidiu construir a própria escola no Minecraft, um jogo de construção em mundo aberto onde o único limite é a sua própria criatividade. “Sempre gostei de construir coisas no jogo, e pensei: por que não construir a minha escola inteira nele?”.

E pra quem pensa que a tarefa foi só diversão, se engana. Para finalizar, além das 400 fotos já tiradas, os estudantes também precisam reproduzir, com fidelidade, os mais de 11 mil m² da escola. Após ver a ideia tomando forma, Miguel convidou os amigos Pedro, Gabriel e Mateus para entrarem no projeto que, segundo os alunos, ainda está longe de estar 100% completo, mas já está em fase avançada.

“Ainda tem a questão do jogo ser todo quadrado. Não dá pra ter a dimensão certa, então dá muito trabalho. Fora as fotos, que são necessárias já que não lembramos de tudo de cabeça. Por isso ainda não finalizamos mas, fora isso, estamos indo muito bem”, comenta.

Foto: Divulgação

Os alunos também contam que, além do tamanho da escola, que possui ginásio, teatro, capela, pátios interno e externo, parquinho, biblioteca, salas de música, dança e artes, departamento de robótica e 42 salas de aula, as dificuldades também envolviam noção de espaço e o trabalho árduo para encaixar os blocos quadrados de forma parecida com a vida real.

“Temos que colocar muitos blocos, por isso demora. Tem vários tipos de blocos e temos que achar os certos e com as dimensões certas, por isso demora bastante” conta Pedro Henrique.

Reproduções

Assim ficou a tradicional entrada do CSI.

Foto: Divulgação / Real x Reprodução no Minecraft

A parte externa da escola também foi recriada.

Foto: Divulgação / Real x Reprodução no Minecraft

E o ginásio, com direito até a pintura da quadra e letreiro, também foi reproduzido.

Foto: Divulgação / Real x Reprodução no Minecraft

O jogo

Pra quem não conhece, o Minecraft é, atualmente, o jogo mais popular e mais vendido do mundo. Lançado em 2009 pela Mojang, o jogo reúne mais de 140 milhões de jogadores atualmente e já vendeu pouco mais de R$ 256 milhões de cópias em 12 anos de história. A premissa é simples: tudo é possível. Desde recriar uma escola, uma cidade e até mesmo todo o universo através dos cubos.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir