Connect with us

Visitantes do Bunka-Sai poderão se vacinar contra Covid durante o evento no Palácio de Cristal

Saúde

Visitantes do Bunka-Sai poderão se vacinar contra Covid durante o evento no Palácio de Cristal

Anúncio foi feito pela prefeitura nesta sexta (07). O objetivo na Secretaria de Saúde é que petropolitanos e turistas, de todas as faixas etárias, possam atualizar o ciclo vacinal

Petropolitanos e turistas que forem prestigiar o Bunka-sai – a festa japonesa, terão uma oportunidade dura a mais para atualizar o ciclo vacinal do imunizante contra a covid-19. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, vai montar uma tenda no espaço, no próximo dia 15 de outubro. O evento será realizado no Palácio de Cristal.

Foto: Divulgação

Todos os grupos poderão ser imunizados, desde as crianças de 3 e 4 anos a idosos acima dos 60 anos, assim como os imunocomprometidos. “A imunização é essencial para a proteção de todos. Embora os índices estejam baixos, somente com a vacina é possível evitar agravamentos e mortes causadas pela covid-19”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

“Essa é mais uma oportunidade de ampliarmos ainda mais a nossa cobertura vacinal. A ideia é colocar a tenda de vacinação em todos os eventos públicos da Prefeitura”, adianta o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Como se vacinar

De acordo com Thayene Varella, chefe da Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde, para receber a dose, o cidadão precisa estar munido com CPF ou Cartão do Sus, assim como a caderneta de vacinação. No dia 15, a tenda vai funcionar de 10h às 15h.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir