Connect with us

Meninas de comunidades carentes de Petrópolis realizam sonho e ganham baile de debutantes

Petrópolis do bem

Meninas de comunidades carentes de Petrópolis realizam sonho e ganham baile de debutantes

Projeto, realizado com o apoio da Associação Petropolitana de Profissionais de Eventos e Entretenimento, já atendeu 68 meninas

O sonho que parecia distante, de ter uma festa no aniversário de 15 anos, se tornou realidade para nove meninas de comunidades de Petrópolis na última semana. E não foi uma comemoração pequena: elas ganharam um baile em salão decorado, com vestido, música, dança coreografada, buffet, bolo, docinhos, cerimonialista, fotógrafo e muito mais.

Foto: Hugo Carneiro

O projeto, idealizado pela líder comunitária Solimar Fidelis, foi realizado com o apoio da Associação Petropolitana de Profissionais de Eventos e Entretenimento (AssociEventos), de empresas locais e da sociedade civil.

Projeto já atendeu 68 meninas

Emocionada, tia Sol, como Solimar é conhecida, conta que o projeto começou anos atrás. “Estamos na sexta edição e o evento só vem crescendo. Somando todas as edições, já atendemos 68 adolescentes. Estamos falando de 68 meninas que tiveram o sonho realizado. Fico emocionada em ver tudo acontecendo. Isso mostra que elas podem e devem sonhar, porque tudo é possível!”, diz, lembrando que só foi possível tornar a ideia realidade com a ajuda de muita gente.

Foto: Hugo Carneiro

“Começamos com uma festa menor, mas fomos conseguindo mais e mais pessoas dispostas a ajudar. A Werner Tecidos foi a primeira empresa local a acreditar na nossa proposta e, depois, outras pessoas chegaram. Muitas preferem não aparecer. Fazem de coração, pela alegria de ver a felicidade das meninas. No ano passado, um amigo nos apresentou ao pessoal da AssociEventos. Eles chegaram e colocaram em prática tudo o que a gente sonhava, mas ainda não conseguia fazer”, conta Sol.

A importância

A cerimonialista Rosana Candido, diretora da AssociEventos, destacou a importância da participação dos empresários do setor no Baile de Debutante das Comunidades. “É lindo ver a alegria e a satisfação das meninas. Estamos falando de responsabilidade social e de amor ao próximo. Aqui, cada um ajuda um pouquinho. Uns entram com trabalho. Outros, com recurso. Há ainda quem entre com atenção, com carinho. Tudo isso faz deste evento inesquecível. Para elas e também para nós”, destaca.

Foto: Hugo Carneiro

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir