Connect with us

Campanha de Conscientização sobre Artrite e Osteoporose vai oferecer exames e atividades gratuitas em Petrópolis

Saúde

Campanha de Conscientização sobre Artrite e Osteoporose vai oferecer exames e atividades gratuitas em Petrópolis

As pessoas que participarem da Campanha poderão realizar teste de avaliação postural, aferição de pressão, cálculo e avaliação de IMC.

O Instituto Gruparj Petrópolis vai realizar a Campanha de Conscientização sobre a Artrite Reumatoide e Osteoporose, de 10 a 21 de outubro, das 9h às 17h, na sede da instituição.

Foto: Reprodução da internet/gruparjpetropolis.com.br

As pessoas que participarem da Campanha poderão realizar teste de avaliação postural, aferição de pressão, cálculo e avaliação de IMC. Além dessas atividades, os participantes terão acesso a uma programação com dinâmicas de alongamento, oficina de expressão corporal, meditação, lives, roda de conversa, oficinas de receitas antiinflamatória e ricas em cálcio, exposição de quadros “Arte e Vida Criativa” e o lançamento do Guia Prático sobre Osteoporose.

“A Campanha estava sendo realizada online durante o período de distanciamento e este ano será presencial, mobilizando profissionais e voluntários para auxiliar a comunidade e atender as pessoas gratuitamente em diversas áreas da saúde. São serviços de qualidade e importantes para quem deseja colocar a saúde em dia”, ressalta Dra. Wanda Heloísa, presidente do Gruparj Petrópolis.

Realização de exames gratuitos

Exames de Hepatites virais B e C

Nos dias 17 e 18 de outubro, de 9h às 17h, serão realizadas testagens de Hepatites virais B e C gratuitamente. O objetivo da campanha é conscientizar a população para a importância do exame de sangue, pois é a principal forma para detectar a doença.

A testagem é bem simples – uma rápida picada no dedo para coleta de uma gota de sangue que colocada em um aparelho emite o resultado em 15 minutos.

Exame Densitometria Óssea de Calcâneo

Durante a Campanha, o Gruparj Petrópolis vai oferecer nos dias 20 e 21 de outubro, de 9h às 17h, 600 exames gratuitos de Densitometria Óssea de Calcâneo, visando detectar precocemente pessoas com risco para desenvolver osteoporose.

Os exames serão feitos por ordem de chegada, na sede do Instituto Gruparj Petrópolis, à rua Monsenhor Bacelar, 589.

Pra anotar aí:

Local: Sede do Instituto Gruparj Petrópolis –  Rua Monsenhor Bacelar, 589 – Centro

Dia: 10 a 21 de outubro de 2022.

Horário: 09h às 17h.

Contato: 2242 8616

Evento gratuito e aberto a toda a população.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir