Connect with us

Concurso da Educação tem 19.208 inscritos em Petrópolis

Cidade

Concurso da Educação tem 19.208 inscritos em Petrópolis

A listagem com a quantidade de candidatos concorrendo por vaga está disponível no site e também na página da Prefeitura

Seguindo o cronograma do concurso público da Educação, será divulgada na próxima semana a lista com os locais das provas, que acontecerão em outubro. Ao todo, 19.208 candidatos tiveram as inscrições confirmadas pela Fundação Dom Cintra, organizadora do concurso. A listagem com a quantidade de candidatos concorrendo por vaga está disponível no site e também na página da Prefeitura.

As provas acontecem no dia 16 de outubro e serão realizadas às 08h (nível superior) e às 15h (nível médio). São 877 vagas – sendo 352 para cargos de nível médio (educador de Educação Infantil e secretário escolar) e 525 para os de nível superior (professores). Do total de vagas, 220 são destinadas a pessoas com deficiência, negros e indígenas.

Foto: Divulgação

Os cargos que exigem o Ensino Médio são os de educador de Educação Infantil e os de Ensino Superior são de professor da Educação Básica divididos nas seguintes especializações: Educação Infantil e anos iniciais, Ciências, Educação Artística, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Inglês, Matemática e Português.

A novidade do concurso é a realização de avaliação psicológica com aplicação de testes psicológicos, obedecendo às normas do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e do Conselho Regional de Psicologia (CRP), com as técnicas reconhecidas pela comunidade científica.

Será realizada por banca examinadora composta exclusivamente por profissionais com registro válido no CRP-RJ. Na avaliação o candidato será considerado apto ou inapto e será eliminado, quem não comparecer no dia, horário e local estabelecido e divulgado.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir