Connect with us

Ligação Bingen-Quitandinha: pavimentação foi concluída, mas outras obras seguem em processo

Cidade

Ligação Bingen-Quitandinha: pavimentação foi concluída, mas outras obras seguem em processo

A construção de uma passarela para pedestres antes do túnel do Quitandinha está sob análise jurídica e ações da Seinfra estão em fase de contratação

A ligação entre os bairros Bingen e Quitandinha é uma grande demanda dos petropolitanos. Mesmo assim, após diversas promessas da finalização do trecho que ligará os dois locais, ainda há obras para serem realizadas.

Até o momento, o Governo do Estado concluiu a pavimentação do local. Foram feitos o recapeamento de 3,1 km do Amazonas ao Parque São Vicente. Além de contenção da rodovia, drenagem e transposição de galeria sob a estrada.

Ainda assim, o Governo do Estado tem a responsabilidade de fazer outras intervenções no local. Entre essas obras estão a construção de uma passarela para pedestres (antes do túnel do Quitandinha) e intervenções na pista de saída do Parque São Vicente.

Foto: Divulgação

O Estado informou que a passarela em questão está sob análise jurídica dos órgãos envolvidos. As ações que serão feitas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) estão em fase de contratação.

A entidade ressaltou ainda que as obras da ligação Bingen-Quitandinha são resultados de responsabilidades conjuntas entre as esferas municipal, estadual, federal e concessionária.

Vistoria da CPTrans

No dia 12 de setembro, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) vistoriou a região onde será instalada a ligação Bingen-Quitandinha.

Foto: Divulgação

A visita teve como objetivo analisar os pontos mais críticos e os que ainda precisam de intervenções antes de implantar a ligação. Após as obras, a sinalização ficará a cargo da CPTrans

Espera de 80 anos

A ligação entre os dois bairros é esperada há mais de 80 anos. Mas foi em agosto de 2021, quando o trecho da BR-040 entre o Parque São Vicente e a Rodoviária Bingen foi municipalizado e liberado, que o projeto começou a avançar.

Em audiência pública realizada no dia 24 de fevereiro, o Estado informou que a implantação da mão-dupla seria feita em até 20 dias. Com as chuvas de março, o cronograma foi atrasado.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir