Connect with us

Cervejarias de Petrópolis se unem e criam tour cervejeiro com desafios, passaporte e até prêmios

Lazer

Cervejarias de Petrópolis se unem e criam tour cervejeiro com desafios, passaporte e até prêmios

Facilitando para os petropolitanos e turistas, cada cervejaria do circuito fica a menos de 100 metros uma da outra

Petrópolis pode ser considerada como berço da cerveja no Brasil. Afinal, a primeira cervejaria brasileira foi fundada em terras petropolitanas, em 1853. Atualmente, a Bohemia se junta a mais cinco cervejarias e forma o circuito cervejeiro da Capital Estadual da Cerveja.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis e @petro_tours

Confira o que é e como funciona o Circuito Cervejeiro de Petrópolis.

Passaporte

Os participantes do trajeto recebem um passaporte bastante semelhante ao que permite que as pessoas viagem e acessem países estrangeiros. Para participar, basta ir até uma das seis cervejarias do Centro Histórico e adquirir o passaporte, que custa R$ 20.

A cada desafio concluído nas cervejarias participantes, o passaporte é carimbado e o turista recebe um certificado. Os desafios vão das dificuldades intermediárias a avançadas, mas são recompensadas por prêmios como adesivos e canecas de cerâmica estilizadas.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Circuito e cervejarias participantes

Inaugurado no final de junho, o Circuito Cervejeiro pode ser feito a pé. As cervejarias participantes ficam a cerca de 100 metros uma da outra, e ainda dão uma lição de história da cerveja aos participantes do circuito. As seis cervejarias participantes são:

  • Bohemia
  • Odin
  • Sampler
  • Brew Garden
  • Duas Torres
  • De Souza Beer

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Capital Estadual da Cerveja

Petrópolis ganhou o prêmio de Capital Estadual da Cerveja em 2017, após sanção do então governador Luiz Fernando Pezão. Além das grandes cervejarias, o fato de muitas pessoas trabalharem no ramo da cerveja também pesou para a escolha do projeto de lei proposto pelo deputado Gustavo Tutuca.

Além de ser Capital da Cerveja, Petrópolis também ostenta o título de Capital do Casamento e Capital do Canto Coral.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir