Connect with us

Restauração do Relógio das Flores será entregue nesta terça-feira

Cidade

Restauração do Relógio das Flores será entregue nesta terça-feira

No dia 27, também será divulgado o Calendário de Eventos 2023, com as datas definidas dos principais eventos de Petrópolis, como Bauernfest, Serra Serata, Bunka-Sai, Ubuntu e o Natal Imperial

Na próxima terça-feira, 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, o Relógio das Flores, um dos principais cartões postais da nossa cidade será entregue, após restauração. O Relógio das Flores estava parado por conta de problemas mecânicos.

Foto: Divulgação PMP

Nos últimos meses, a Prefeitura trabalhou na manutenção do maquinário, paisagismo e ornamentação. A entrega do Relógio das Flores para os moradores e visitantes está marcada para às 9h.

50 anos do Relógio das Flores

O Relógio das Flores completou 50 anos no dia 7 de setembro de 2022. Ele foi construído e inaugurado pela Prefeitura, em comemoração pelos 150 anos da independência do Brasil, no terreno cedido pela Universidade Católica de Petrópolis.

Foto: Divulgação PMP

O idealizador foi o jornalista e então secretário municipal de Serviços Públicos, Sylvio Carvalho. O filho dele, o fotógrafo André Carvalho, lembra com carinho da época da construção do Relógio e da empolgação do pai.

“Eu era criança, mas me recordo do esforço para fazer acontecer e de como este projeto foi importante pra ele. Este relógio é motivo de muito orgulho para a nossa família. É prazeroso saber que os turistas gostam e fotografam em frente ao Relógio. Ver ele funcionando novamente é motivo de muita felicidade para nós”, comemorou André.

Recuperação do Relógio

A recuperação do maquinário foi feita pelo relojoeiro, Sr. Lino Ângelo, um apaixonado pelo ofício e pelo Relógio das Flores, em especial. Há décadas, Sr. Lino faz a manutenção do monumento, de forma voluntária. A Comdep, Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis, trabalhou no paisagismo e na ornamentação do Relógio.

Foto: Divulgação PMP

Divulgação do Calendário de Eventos 2023

Junto com a entrega do Relógio das Flores, a Secretaria de Turismo vai lançar o Calendário de Eventos 2023. As datas dos principais eventos, como Bauernfest, Serra Serata, Bunka-Sai, Ubuntu e o Natal Imperial, já foram definidas.

A divulgação, de forma antecipada é um ganho para a cidade, tanto na preparação para os grandes eventos, como para os operadores de turismo, que vão poder organizar de forma antecipada os roteiros para 2023.

Foto: Serra Drone

“Esta é mais uma estratégia para fortalecer o turismo em Petrópolis. Temos eventos já consagrados e queremos alcançar ainda mais público. Não tinha data melhor para fazer esse anúncio do que o Dia Mundial do Turismo”, ressaltou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

Pra anotar aí:

Entrega da Restauração do Palácio de Cristal e Lançamento do Calendário de Eventos 2023

Local: Relógio das Flores – Barão de Amazonas, Centro

Horário: 9h

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir