Connect with us

Centro Cultural de Cascatinha terá sessão de cinema e show gratuitos neste fim de semana

Agenda

Centro Cultural de Cascatinha terá sessão de cinema e show gratuitos neste fim de semana

Espaço reabriu na última sexta

O Centro Cultural Wilma Borsato, em Cascatinha, está com uma programação especial e gratuita para este fim de semana. Sessões de cinema e show acontecem no sábado (24) e domingo (25). O espaço ficou fechado por quatro anos e foi reaberto pela Prefeitura, depois de passar por reformas. Agora, o local também será transformado em um pequeno museu, que remonta a história de Cascatinha e dos imigrantes italianos.

Foto Divulgação

As atividades deste fim de semana do Centro Cultural Wilma Borsato fazem parte da programação da Serra Serata 2022 – a Vita è Bella, festa em homenagem a cultura e gastronomia italiana. “Com a reabertura do Centro Cultural em Cascatinha estamos levando cultura, história e arte para os distritos. Queremos descentralizar os eventos e levar programação cultural também para as comunidades”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Sábado

No sábado, a programação começa às 15h com uma mostra de cinema italiano promovida pelo CineClube Raul Lopes. Já às 17h acontece o show do Trio Dubrá, formado por Kika Notini (vocais), João Vicente (violão) e Dino Fernandes (percussão). O trio, criado em 2006, passeia por vários ritmos brasileiros, mostrando a diversidade da nossa música e sempre misturando o antigo com o novo, o tradicional com o moderno.

Domingo

No domingo, acontece a partir das 15h, o Cine Pipoca destinado ao público infantil e também promovido pelo CineClube Raul Lopes. O Centro Cultural Wilma Borsato, fica na Rua Hyvio Naliato, número 27, em Cascatinha. “É com muito orgulho que reabrimos o Centro Cultural. O espaço foi revitalizado e vai receber programações culturais, além de servir também com uma local de memória da história do povo italiano e da comunidade de Cascatinha”, disse a presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC), Diana Iliescu.

O Centro Cultural fica em um prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e foi construído em 1884 para abrigar uma das estações ferroviárias da Estrada de Ferro Grão Pará. O espaço ganhou o nome da vereadora, que é uma antiga moradora da região.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir