Connect with us

No clima da festa da Itália, produtores locais participam de feira na Praça da Águia neste sábado

Agenda

No clima da festa da Itália, produtores locais participam de feira na Praça da Águia neste sábado

Iniciativa promovida pelo Circuito Petrópolis de Economia Solidária busca dar mais visibilidade aos pequenos produtores da cidade

No próximo fim de semana, o Circuito Petrópolis de Economia Solidária, que reúne produtores locais da cidade para expor e vender os seus trabalhos, vai entrar no clima do Serra Serata, com a 2ª Seratinha Solidária.

Foto: Divulgação/PMP

Nos dia 24 e 25 de setembro, o espaço, na Praça Visconde de Mauá, vai receber decoração nas cores da Itália e flâmulas com os nomes de famílias italianas que foram essenciais para o desenvolvimento de Petrópolis. A ideia é reforçar a importância da imigração deste povo para a cidade. A primeira edição da Seratinha Solidária foi realizada em 2021, também durante as comemorações do Serra Serata e, este ano, será replicada.

“Essa é uma singela homenagem do Fórum de Economia Solidária e do Conselho Municipal de Economia Solidária e que já faz parte do nosso calendário”, destacou Marcelo Xavier, conselheiro do CESP.

Circuito Petrópolis

O Circuito Petrópolis de Economia Solidária é uma iniciativa do Fórum Municipal de Economia Solidária de Petrópolis, apoiado pelo Conselho de Economia Solidária de Petrópolis e pela prefeitura de Petrópolis. As edições da Seratinha Solidária têm, ainda, o apoio da Casa D’Itália.

Foto: Divulgação/PMP

O Circuito Ecosol conta com 30 espaços, com cerca de 58 expositores em 12 empreendimentos econômico solidários, com produtos dos segmentos de artesanato, artes plásticas, gastronomia, brechós, serviços, entre outros. O espaço é montado todos os fins de semana, sábados e domingos, na Praça Visconde de Mauá, em frente ao Centro e Cultura Raul de Leoni, de 10h às 17h30.

Pra anotar aí:

Circuito Petrópolis EcoSol – Edição Seratinha Solidária

Quando: 24 e 25 de setembro
Onde: Praça Visconde de Mauá, Centro Histórico
Horário: 10h às 17h30

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir