Connect with us

Primeiro fim de semana da Serra Serata fica marcado por música, palestras, exposição, teatro, dança e gastronomia

Agenda

Primeiro fim de semana da Serra Serata fica marcado por música, palestras, exposição, teatro, dança e gastronomia

Programação cultural da 13ª edição do Serra Serata segue a partir desta quinta-feira (22) e vai até o dia 25

A chuva e o frio se fizeram presentes durante quase todo o primeiro fim de semana da Serra Serata, em homenagem à imigração Italiana, em Petrópolis, mas o clima da festa foi aquecido pela alegria, característica deste povo importantíssimo para o desenvolvimento de Petrópolis.

“É um grande prazer poder reverenciar os italianos que imigraram para a nossa cidade, na presença dos seus descendentes e moradores e turistas que se interessam pela história, música e gastronomia italianas”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

Foto: Divulgação

Programação

A programação cultural da 13ª edição do Serra Serata segue a partir da próxima quinta-feira, 22, e vai até o dia 25. No entanto, as mais de 30 barracas de comidas típicas italianas, artesanato flores e cervejas artesanais estarão funcionando também nesta quarta-feira, 21, de 10h às 22h, a pedido dos empresários que comercializam as delícias do cardápio elaborado pela Casa D’Italia.

A abertura extra foi um pedido dos expositores, por conta da chuva que caiu durante os primeiros dias de festa. Além disso, é mais um dia inteiro para que petropolitanos e visitantes possam aproveitar a gastronomia italiana.

Foto: Divulgação

Durante a Festa, a secretarias de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico estão trabalhando em uma Pesquisa de Satisfação, junto a moradores e turistas, para levantar o perfil de frequentadores do Serra Serata, avaliação sobre a festa e se indicariam para amigos e familiares. No final, esses dados serão utilizados para garantir ajustes durante a festa e melhorias nas próximas edições.

“Nosso objetivo é entregar uma experiência completa para moradores e turistas que visitam a nossa cidade, não só para visitar os pontos turísticos e fazer uma imersão na história, mas também para aproveitar a pluralidade de eventos oferecidos”, ressaltou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

A programação completa do Serra Serata está no site do evento, onde também é possível encontrar curiosidades e a história da imigração Italiana em Petrópolis.

Pra anotar aí:

Serra Serata 2022 – a Vita è Bella

Palácio de Cristal

  • *Área Gastronômica

21/09 – 10h às 22h

  • *Área gastronômica e programação cultural

22/09 – 10h às 00h

23 e 24/09 – 10h às 01h

25/09 – 10h às 00h

Entrada gratuita.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir