Connect with us

Meninas do futsal feminino se destacam em campeonato disputado em Petrópolis

Esporte

Meninas do futsal feminino se destacam em campeonato disputado em Petrópolis

Após 12 anos, Campeonato de Futsal Feminino volta a agitar a cidade; semifinais acontecem neste sábado

Após 12 anos sem a disputa, o Campeonato de Futsal Feminino voltou a acontecer em Petrópolis em 2022. Com cinco equipes na disputa, a primeira fase do campeonato teve uma fórmula simples: todos os times se enfrentam em turno único, com as quatro primeiras equipes se classificando para a fase final. Na última edição, em 2010, o Petropolitano foi o campeão.

Foto: Ari Gomes

Como anda o torneio

Neste ano, as cinco equipes que entraram na disputa foram: Boa Esperança, Laginha, Serrano, Vera Cruz e o estreante AMorin/Guerreiras, que liderou a primeira fase competição com cinco vitórias em cinco jogos.

As semifinais vão ser realizadas em jogos de ida e volta, com o segundo jogo nos ginásios das equipes de melhores campanhas na fase anterior. A final vai ser realizada em jogo único, com mando de quadra e vantagem do empate para a equipe de melhor campanha.

Às 19h, no Ginásio Affonso Paoni, no Serrano FC, o AMorin/Guerreiras FC vai enfrentar o time do EC Vera Cruz que fez 4 pontos. Do outro lado da chave, às 20h30, o Laginha FC, que foi o segundo colocado na fase anterior, enfrenta o Serrano FC, que ficou com a terceira posição.

Visibilidade e exposição necessárias

Jogadora do AMorin/ Guerreiras F.C, estreante e líder do campeonato, a ala Daniele Passarone e contou que o torneio tem sido bastante competitivo e que vários talentos tem sido revelados, já que Petrópolis tem muitas jogadoras talentosas, mas sem visibilidade. Agora, com o campeonato voltando a ser disputado, essa história pode mudar.

Foto: Ari Gomes

“Depois de tudo que aconteceu em Petrópolis, esse campeonato é muito importante pro futsal em Petrópolis. Com esse torneio e a divulgação, podemos ter a visibilidade necessária. Tem muita mulher que corre, treina, se esforça e disputa. É muito importante ter competições tanto pro masculino quanto pro feminino em Petrópolis”, contou.

Pra anotar aí:

Campeonato Municipal de Futsal Feminino – 5ª rodada:

AMorin/Guerreiras FC x Vera Cruz E.C

Local: Ginásio Affonso Paoni – Serrano FC
Data: 17 de setembro de 2022
Horário: 19h
Laginha x Serrano
Local: Ginásio Affonso Paoni – Serrano FC
Data: 17 de setembro de 2022
Horário: 20h30

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir