Connect with us

Projeto ‘Esporte & Saúde’ já atende 60 pessoas nas academias de Petrópolis

Saúde

Projeto ‘Esporte & Saúde’ já atende 60 pessoas nas academias de Petrópolis

Atividades acontecem duas vezes por semana, nas quatro unidades localizadas no Castelo São Manoel, Parque Cremerie, Carangola e Itaipava

Aulas de step, alongamento funcional e jump são algumas das atividades físicas disponibilizadas aos usuários das Academias da Saúde, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Esporte e Saúde.

Caminhadas e aulas de ritmo também fazem parte da programação elaborada pelos profissionais de educação física, os quais retornaram para as Academias da Saúde no último mês de julho.

Foto: Divulgação PMP

O gerente de Esportes da Secretaria de Esportes, André Fernandes, destaca que todas as atividades são gratuitas e monitoradas pelos profissionais, que fazem o controle da saúde das pessoas.

“Eles observam pontos importantes, como o condicionamento físico, obesidade e mobilidade dos participantes do projeto”, detalha.

De acordo com o supervisor das Academias da Saúde, Renato Garcia, atualmente, cerca de 60 pessoas são atendidas pelo Esporte & Saúde.

“Mas as atividades não ficam restritas aos espaços. Todo último domingo de cada mês, realizamos uma caminhada com os integrantes do projeto no Circuito Imperial de Esporte e Lazer, na Barão. Essa parceria com a Secretaria de Esportes tem garantido excelentes resultados”, disse.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir