Connect with us

Momento de fé: trabalhadores da obra do túnel extravasor se unem em roda de oração antes de iniciar o expediente

Cidade

Momento de fé: trabalhadores da obra do túnel extravasor se unem em roda de oração antes de iniciar o expediente

Operários atuam próximo à rua do túnel, no Quissamã, todas as manhãs para pedir força e proteção

Quem passa pelas obras do túnel extravasor no Quissamã, próximo à rua do túnel, se impressiona com o que vê. Todos os dias, às 7h da manhã, antes de iniciarem o expediente, os trabalhadores se reúnem em uma roda de oração para pedir força e proteção.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Luzia Kappaun Molter é moradora do bairro e se comove com a ação. “Me chama a atenção, todos os dias, este momento de fé, união e planejamento para o dia deles. Isso me emociona, pois não é comum ver uma atitude assim”.

Ela comenta que, logo após a oração, eles recebem as instruções do que farão no dia e saem com uma expressão de determinação e vontade de agir.

“Passo depois por alguns deles , desejando bom dia e que Deus abençoe. Por um mundo com mais fé, união, atitudes positivas e determinação de realmente querer fazer a diferença”, declara.

Obras do túnel

Com construção feita a partir da década de 1960 e sendo finalizada nos inícios dos anos de 1970, o Túnel Extravasor de Petrópolis tem cerca de 3,5 km e é um importante sistema que desvia as águas do Rio Palatino, do Centro da cidade, para o Rio Piabanha, no Itamarati.

As intervenções que estão sendo realizadas são de responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), e podem ajudar a evitar e/ou minimizar as consequências de grandes enchentes na região do Centro Histórico, como ocorreu durante as chuvas de fevereiro e março deste ano.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir