Connect with us

Voluntários que salvaram animais na tragédia de Petrópolis vão ser homenageados com a Medalha Tiradentes

Petrópolis do bem

Voluntários que salvaram animais na tragédia de Petrópolis vão ser homenageados com a Medalha Tiradentes

Medalha é a maior honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro

O Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD) vai receber a Medalha Tiradentes, maior honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), por suas ações e resgates durante a tragédia de Petrópolis. O projeto, idealizado pelo deputado Marcus Vinicius, foi aprovado na tarde desta terça.

Foto: Divulgação

O GRAD ajudou as equipes de socorro do estado e do município nas áreas atingidas pelas chuvas, resgatando os animais pela cidade. Em funcionamento desde 2011, o GRAD tem o objetivo de promover ajuda humanitária aos animais em circunstâncias de vulnerabilidade.

“Sou defensor da causa animal, considero muito importante essa homenagem ao GRAD por todo empenho e dedicação com as vítimas petropolitanas, resgatando diferentes tipos de animais em situações de risco. A Medalha Tiradentes é um reconhecimento ao belíssimo trabalho realizado pelos voluntários”, destaca o deputado Marcus Vinícius.

Casos de abandono de animais cresceram após a tragédia

Nesta segunda-feira (5), três cachorros foram encontrados em uma lixeira na Rua Cuba, atrás do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), no bairro Quitandinha. Um deles foi resgatado, porém, os outros dois ainda permanecem no local nesta terça-feira (6).

Foto: Arquivo Pessoal

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir