Seis meses após compra de imóvel para vítimas das chuvas, nenhum apartamento foi entregue
Compra de prédio na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Petrópolis, foi feita em março. Prefeitura trabalha em duas licitações referentes ao imóvel
Em março deste ano, a Prefeitura comprou um imóvel na Rua Floriano Peixoto, no Centro da cidade, para abrigar famílias vítimas das chuvas deste ano. Seis meses após o anúncio, nenhuma das 20 kitnets e 12 apartamentos foram entregues às famílias.
Foto: Divulgação
A Secretaria de Assistência Social informou que trabalha em duas licitações referentes ao prédio. Uma, para contratar uma empresa para implantar, nas lojas do térreo, o banco de alimentos do município. Outra, para contratar uma empresa que adeque o espaço para a construção do abrigo público voltado às famílias em situação de vulnerabilidade.
Construção de imóveis
Questionada sobre a possibilidade de construir um conjunto habitacional, como o Vicenzo Rivetti, a Prefeitura ressaltou que, para a construção de moradias para as famílias que perderam as casas nas chuvas é importante ter a ajuda dos governos federal e estadual no processo.
A Prefeitura acrescentou ainda que somente com um pacto federativo entre os três entes (município, estado e União) será possível dar uma resposta ao déficit habitacional em Petrópolis.
Para isso, o município disponibilizou o terreno no Caetitu, em Corrêas, de forma sustentável e em área segura, para a construção de casas pelo governo do estado. Além disso, entregou ofício para o Estado apontando terrenos para a construção de mais unidades