Connect with us

Canarinhos promovem concerto gratuito sobre a música coral na época do Império

Cidade

Canarinhos promovem concerto gratuito sobre a música coral na época do Império

Apresentação acontecerá no dia 6 de setembro, às 18h30, na sede do IMCP

Com repertório eclético e formato interativo, o Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis realiza na próxima terça-feira (6), um concerto gratuito sobre a música coral na época do Império. Viabilizada pelo Edital Maria Luísa do Fundo Municipal de Cultura de Petrópolis, a apresentação acontecerá na próxima terça-feira (6/9), a partir das 18h30, na sede do IMCP, localizado na Rua Santos Dumont, número 355. O evento é aberto ao público.

Foto: Divulgação

Roteirizado, o concerto permitirá ao público conhecer o repertório musical do século XIX a partir de uma envolvente narrativa apresentada por um coralista e intercalada pela apresentação de trechos de Réquiem, coro de ópera e modinhas pelos corais dos meninos e meninas dos Canarinhos. Ao longo da noite serão compartilhadas curiosidades culturais sobre o Segundo Reinado e, ainda, aberto espaço para perguntas ao maestro e coralistas.

De acordo com Rose de Mello, gestora do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, o concerto acontece de forma a valorizar os dois títulos tidos por Petrópolis: o de Cidade Imperial e também o de Cidade dos Corais. Dessa forma, a apresentação dividirá com a plateia o papel desempenhado por D. Pedro II nas manifestações e valores culturais, bem como informações interessantes sobre os bastidores que constituem os corais.

Aos que não puderem comparecer ao concerto, a apresentação será gravada e, posteriormente, disponibilizada nas plataformas digitais dos Canarinhos. O coral, que por sinal completou 80 anos de fundação em agosto, pode ser acompanhado pelas páginas @canarinhosdepetropolis – Instagram e TikTok, Canarinhos de Petrópolis – YouTube e Canarinhos de Petrópolis – Facebook.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir