Connect with us

Casa Marambaia oferece aulas de gastronomia em parceria com a Le Cordon Bleu em Petrópolis

Agenda

Casa Marambaia oferece aulas de gastronomia em parceria com a Le Cordon Bleu em Petrópolis

Os encontros seguidos por almoço acontecem uma vez ao mês no espaço Cooking Class do hotel-boutique, localizado em Corrêas

Hotel-boutique e restaurante na Serra Fluminense, a Casa Marambaia uniu-se à unidade carioca da renomada instituição de gastronomia francesa Le Cordon Bleu para levar a Petrópolis aulas de culinária com toda a tradição, sofisticação e técnica que a cozinha do país europeu representa. Com início neste mês, quatro edições da experiência serão realizadas até o fim de 2022.

Foto: Reprodução Instagram @viajando_sem_parar

Encontros

Os encontros mensais vão acontecer sempre das 13h às 16h, no espaço do hotel conhecido como Cooking Class. A gastronomia é um dos pilares da Casa Marambaia, que tem conceito e cardápios assinados pela dupla de chefs franceses Roland Villard e David Mansaud.

Foto: Léo Guimarães

As aulas-almoços contam com um chef de cuisine e um chef pâtissier da Le Cordon Bleu e um ajudante de cozinha da Casa Marambaia.

Os inscritos participam de uma aula demonstrativa – na qual os chefs explicam e executam as receitas – e têm a oportunidade de assistir a preparação e montagem dos pratos principais. A cada encontro, um menu diferente é montado, e os alunos podem interagir com os chefs, tirar dúvidas e colaborar com comentários. Ao final, todos degustam a receita preparada, além de entradas e sobremesas da Casa Marambaia finalizadas pelos chefs durante a aula. A experiência também inclui bebidas não alcoólicas (refrigerantes, sucos e água).

Menus

Os menus da parceria têm inspiração franco-brasileira. “A nossa intenção é somar dois conceitos fortes em culinária: Casa Marambaia e Le Cordon Bleu. Também queremos proporcionar uma nova experiência gastronômica na Casa Marambaia, onde nossos hóspedes ou grupos de amigos possam passar bons momentos em volta da mesa”, comenta o chef David Mansaud, responsável por todo o conceito gastronômico do hotel-boutique ao lado de Roland Villard.

Foto: Léo Guimarães

Receitas

  • 10 de setembro: Tournedos ao molho poivre e purê Robuchon
  • 08 de outubro: Vieras ou linguado à Bonne Femme e batata Duchesse
  • 12 de novembro: Bouef Bourguignon, batatas e cenouras glaceadas
  • 10 de dezembro: Carré de cordeiro em crosta de ervas, ratatouille da horta

Pra anotar aí:

Aulas de culinária promovidas pela Casa Marambaia e Le Cordon Bleu

Datas: 10 de setembro, 08 de outubro, 12 de novembro e 10 de dezembro (sábados), das 13h às 16h

Valor: R$ 500 (+10%) por pessoa

Endereço: Espaço Cooking Class, na Casa Marambaia – R. Dr. Agostinho Goulão, 2.098 – Corrêas, Petrópolis (RJ). Reservas: (24) 2236-3650 | (24) 99974-7608.

Mais informações: www.casamarambaia.com.br | @casamarambaia

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir