Connect with us

Petrópolis foi a terceira cidade mais visitada no Estado em agosto

Cidade

Petrópolis foi a terceira cidade mais visitada no Estado em agosto

Dados são da Setur-RJ. Frio e Bauernfest estão entre os principais motivos dos turistas terem procurado a cidade

Um levantamento da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Setur-RJ) mostra que Petrópolis foi a terceira cidade mais visitada do Estado em agosto. Os motivos? O frio já no fim da alta temporada e a realização da Bauernfest, principal festa do calendário de eventos do município.

Das cinco cidades mais visitadas, Petrópolis recebeu 23% dos turistas e ficou atrás somente de Paraty (28%) e Búzios (25%). Além destas, Niterói (13%) e Ilha Grande (11%) também fazem parte da lista. Segundo a Setur, a pesquisa não leva em conta a Capital do Estado.

Foto: Serra Drone

O levantamento mostra ainda que a maioria dos turistas permaneceram por até quatro dias no Estado e 86% têm intenção de retornar ao Rio de Janeiro.

Impactos da Bauernfest

A Festa do Colono Alemão foi responsável por impulsionar o setor do turismo na cidade. Somente durante os três fins de semana do evento, quase mil ônibus e vans passaram pela cidade.

Foto: Serra Drone

A ocupação hoteleira também foi alta. De acordo com dados do Disque Turismo, a média no último final de semana da festa ficou em 85%. Nos hotéis do primeiro distrito e arredores essa ocupação foi ainda maior, cerca de 88%.

Em todo o mês, a taxa média de ocupação hoteleira ficou em 77,62%. A Secretaria Municipal de Turismo (Turispetro) informou que a quantidade de turistas durante a Bauernfest ainda está sendo compilada.

“A Bauernfest foi um sucesso, mesmo com todas as dificuldades e com pouco tempo conseguimos organizar uma festa tão bonita de valorização da cultura germânica. A Bauernfest movimentou a economia e o setor turístico, gerando emprego e renda tão importantes neste momento de recuperação da cidade”, pontua a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir