Connect with us

Serra Serata: Secretaria de Turismo lança editais para a realização da festa italiana em Petrópolis

Cidade

Serra Serata: Secretaria de Turismo lança editais para a realização da festa italiana em Petrópolis

Evento é em parceria com a Casa d’Italia Anita Garibaldi e acontece nos dias 15 a 18 e 22 a 25 de setembro

A Secretaria de Turismo de Petrópolis lançou os editais para a comercialização de alimentos tipicamente italianos para a Serra Serata – La Vita È Bella – Festa da Cultura Italiana. O evento em parceria com a Casa d’Italia Anita Garibaldi acontece no Palácio de Cristal, nos dias 15 a 18 e 22 a 25 de setembro. Os editais completos estão disponíveis no site.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

“Assim como temos a Bauernfest para homenagear os nossos colonos alemães, também realizamos a Serra Serata destinada aos imigrantes italianos, que também ajudaram a construir a nossa Petrópolis. O Palácio de Cristal será palco de mais uma grande festa de valorização da cultura e costumes de um povo que contribuiu com a nossa história”, comentou o prefeito Rubens Bomtempo.

Barracas e food bikes

Os dois editais são destinados para a comercialização de alimentos nas barracas e food bikes que ficarão no Palácio de Cristal. “Também estamos junto com a Casa d´Itália elaborando a programação cultural do evento, que vai acontecer, além do Palácio de Cristal, também no Centro Cultural de Cascatinha”, disse a secretária de Cultura, Diana Iliescu.

Também acontecerão atividades culturais no Cineclube Raul Lopes e na Casa de Petrópolis. A programação do Serra Serata vai contar com muita música, exposições, dança, oficina de máscaras para crianças, concurso de redação, mostra de filmes, baile de máscaras, teatro, circo, campeonato FIFA de futebol italiano, exposição de carros da marca Alfaromeu e palestras de literatura e cinema.
S
“A Casa d’Italia está orgulhosa de mais um ano participar dessa festa que é uma homenagem a comunidade italiana em nossa cidade, que traz a tradição, a cultura, a arte, gastronomia e a diversão para a Serra. Convidamos a todos para este evento que está sendo preparado com tanto carinho. Venham prestigiar e desfrutar de uma festa com sabores, aromas e tudo o mais que a Itália pode oferecer”, disse Grazia Vescovini, presidente da Casa d’Italia Anita Garibaldi.

Programação gratuita

Toda a programação da Serra Serata – La Vita È Bella – Festa da Cultura Italiana é gratuita. “Estamos preparando uma festa bonita e organizada para os petropolitanos e visitantes. Todas as secretarias estão envolvidas na organização da festa, que também é importante para recuperação econômica e turística da cidade”, ressaltou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir