Estudantes de Petrópolis representarão o estado na Olímpiada Brasileira de Robótica
Alunos do 7° ano do Instituto Metodista de Petrópolis se classificaram como a melhor equipe do Rio de Janeiro, que será a única a representar o estado na Grande Final, em outubro
Após se classificarem entre as dez melhores equipes do Rio de Janeiro na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), alunos do Instituto Metodista de Petrópolis conseguiram, neste sábado (27), a medalha de ouro no nível 1 da etapa estadual da competição.
A equipe CRM, formada por Arthur de Oliveira Araújo, Gabriel Wilbert Sampaio de Oliveira, João Gabriel Rolim de Siqueira e João Vitor Pires da Luz, todos alunos do 7° ano, foi a selecionada como a melhor do estado, e única que representará o Rio de Janeiro na etapa nacional da OBR, que está prevista para outubro, em São Paulo.
Equipe CRM / Foto: arquivo pessoal
Arthur, o capitão da equipe, acreditava que eles conseguiriam apenas uma boa colocação na etapa estadual. Com a vitória, o estudante está esperançoso para a nacional. “Passamos além da estadual e agora estamos indo para a nacional. E isso tudo tendo treinado por pouco tempo. Acho que vamos conseguir pegar uma boa colocação na final”.
Outro participante da equipe, João Rolim, conta que eles tiveram que batalhar muito, mas que no final, valeu à pena. “É uma sensação muito boa ter ganhado, foi ponto a ponto, tivemos que batalhar por eles com os juízes e no final conseguimos ganhar”, diz.
Vitória dupla
Além destes, a equipe FDI, formada pelos alunos do 6° ano Beatriz Zech dos Reis, Leonardo de Mello Barbosa e Vivian Telles Ventura Barillo Fernandes, conseguiu o segundo lugar na competição, fazendo com que Petrópolis estivesse duas vezes no pódio.
Equipe FDI / Foto: arquivo pessoal
Clube de robótica
Todos estes alunos fazem parte do clube de robótica e engenharia do colégio, que acontece em parceria com a TG Tech educação tecnológica e robótica. “Essa parceria foi responsável pelo treinamento dos alunos, equipamentos e logística completa para a presença e participação deles”, explica o professor do clube, Robson Thomé.
“Nossa equipe foi a campeã do estado, e de leva a outra ficou em segundo lugar. A campeã é a única do estado que irá representar o Rio na Grande Final em outubro. Um orgulho para a nossa cidade”, acrescenta.