Connect with us

[Você sabia?] Renda obtida em duas barracas da Bauernfest será destinada a instituições beneficentes de Petrópolis

Petrópolis do bem

[Você sabia?] Renda obtida em duas barracas da Bauernfest será destinada a instituições beneficentes de Petrópolis

São vendidos souvenirs, artesanatos e comidas típicas nessas barraquinhas. Renda será revertida para mais de mil crianças de sete entidades de Petrópolis

A Bauernfest 2022 acontece até este domingo (28) e quem passar pela festa pode ajudar instituições beneficentes de Petrópolis, apenas provando algumas delícias da culinária alemã e levando lembrancinhas e artigos de artesanato para casa.

Barraca do Moinho no Palácio de Cristal / Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Sete entidades da cidade se reuniram para montar duas barracas solidárias, ambas no entorno do palácio de cristal. A primeira, de alimentos, com bebidas e comidas típicas, doces e salgadas. A segunda é o Moinho, onde são encontrados souvenirs e artigos de artesanato como canecas de chopp de vidro e acrílicas, copos, tirantes, tiaras, chapéus, broches e pins colecionáveis, todos temáticos da Bauer. As vendas beneficiarão mais de mil crianças.

Primeira barraca na entrada do espaço do Palácio de Cristal / Foto: Divulgação

Instituições beneficiadas

As instituições presentes na iniciativa são: Apae Petrópolis, Centro Educacional Comunidade São Jorge, Fundação Educandário Princesa Isabel, Lar Santa Catarina, Projeto Social C3, Renovar e Sadias.

A iniciativa é apoiada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A ação se deu através da Lei Municipal n° 7.673, que tem como finalidade a promoção de atividades de relevância pública, atrelada a prestação de suporte às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir