Connect with us

Alunos das escolas municipais de Petrópolis participaram do 27º Concurso de poesias da Bauernfest

Cidade

Alunos das escolas municipais de Petrópolis participaram do 27º Concurso de poesias da Bauernfest

Mais de 80 pessoas se apresentaram no evento realizado no domingo (21) no Palácio de Cristal

Entre os participantes do 27° Concurso de poesias da Bauernfest estão alunos das escolas da rede municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues, Salvador Kling, Clemente Fernandes, Santa Maria Goretti, Paulo Saldanha e Arnaldo Dyckerhoff.

Dois alunos da Escola Municipal Arnaldo Dyckerhoff, no distrito da Posse – Allana Santana Bastos e Igor de Carvalho Rodrigues – foram premiados no concurso. Allana ficou em segundo lugar na sua categoria e Igor ganhou como melhor intérprete. Todos os vencedores ganharam troféus.

Fotos: Divulgação PMP

“Foi muito importante ver tantas crianças e jovens interessados no concurso. Por serem de escolas distantes do Centro, talvez essa tenha sido a única oportunidade para muitos de conhecerem a Bauer”, comentou a organizadora e responsável pela apresentação do concurso, Catarina Maul.

O concurso foi idealizado pelo poeta Arnaldo Rippel, e não foi realizado nas edições de 2018 a 2020. Em 2021, aconteceu de forma virtual. O corpo de jurados deste ano foi composto pelos escritores Catarina Santos (presidente da União Brasileira de Trovadores – seção Petrópolis); Elisabeth Graebner, radialista, autora do livro “A vida em outras palavras” e agente cultural em produções que falam da Colonização Alemã de Petrópolis e Felipe Fleury, autor de “O pó do Caminho”.

Confira os vencedores:

Na categoria infantil: Valentina Salvini Morgen ficou em 1º lugar, Allana Maria Brand Machado em 2º lugar, Maria Julia Moreira Mellado em 3º lugar e como melhor intérprete, Igor de Carvalho Rodrigues.

Na categoria juvenil: Ana Carolina de Souza Soares ficou em 1º lugar, Erick Barros em 2º, Milena Medeiros em 3º e, como melhor intérprete, levou o troféu Yasmin Mariah.

Na categoria adultos de Petrópolis: o veterano Luiz Carlos Rodrigues Soares mais uma vez recebeu o merecido 1º lugar, Cristina Ferreira o 2º lugar e Carla Suzi o 3º. Cristina Ferreira ainda levou o troféu de melhor intérprete da categoria.

Entre os poetas de outras cidades: em 1º lugar ficou Arlindo Tadeu Hagen, de Juiz de Fora; em 2º ficou Roque Aloísio Weschenfelder, de Santa Rosa – RS e em 3º lugar, Marcelo Cristino Heizer, de Nova Friburgo.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir