Connect with us

Última semana do Biergarten terá atrações musicais de quinta a domingo em Petrópolis

Cidade

Última semana do Biergarten terá atrações musicais de quinta a domingo em Petrópolis

Nos dois primeiros finais de semana, mais de 40 mil pessoas passaram pelo evento, segundo os organizadores

O Espaço Biergarten 2022 volta a funcionar a partir das 18h desta quinta-feira (25) na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), em frente à Câmara Municipal, neste último final de semana da Bauernfest de Petrópolis.  Nos dois primeiros finais de semana, mais de 40 mil pessoas passaram pelo evento, segundo os organizadores.

Foto: Divulgação

O Biergarten é um evento integrado à Bauernfest e organizado pela Associação das Microcervejarias (AMP). Conta com dois pavilhões especiais, dois palcos, mesas de madeira e bancos para unir o público confortavelmente. Além disso o espaço possui banheiros químicos e outros especiais (mais destinados às mulheres) para melhor conforto do público.

Foto: Divulgação

Cervejarias

O Biergarten conta com 19 cervejarias, todas de Petrópolis:  Alter; Brassaria Matriz; Brewpoint; Colonus; Criatura; Da Corte; De Souza; Doutor Duranz; Duas Torres; Duzé; Guapa; Latitude22hopgarden; Madame Machado; Odin; Real; Rocky Garden; Serra Velha; Tortuga e Sampler.

Gastronomia

Na área gastronômica, além das comidinhas tradicionais da culinária alemã, o Biergarten apresenta muita diversidade de sabores por conta das empresas MC Daniel’s; Pocket Chicken; Vieira’s; Everest; Conytos; Família Scharder; Vulcano; Duas Torres; Pizzarela; Vielen Defumados; Pasta & Sausage; Brasa & Beer.

Outras empresas

Além disso participam também do evento as empresas Gelato Imperial; Gin Ururahy;  Outbrave; Bel Brigaderia; Andarilha; E aí!? Churros Gourmet; UMA Cachaça Artesanal; Churros Mania; Rod-Beth Crepes; Ingrid Andrade Confeitaria; Caneca Boutique;  Biroots – Sabor Artesanal; Brownie do Ton; Dom Rodrigo; Dom Marquíz; chocolates Marie e Anne; Beerbecue;  Turbinados; e Olegário Drinks.

Foto: Divulgação

Ações solidárias e sustentáveis

O Espaço Biergarten, junto com a rede de supermercados Armazém do Grão, está apoiando o Projeto Aloha que atende mais de 2 mil famílias carentes em Petrópolis. Doando 2kg de alimentos em qualquer loja do Armazém do Grão o cliente ganha um copo oficial do evento para aproveitar as cervejas da festa.

Os copos ainda estão disponíveis em algumas lojas da rede de supermercados, mas quem quiser ajudar o Aloha e já chegar na festa com o copo oficial na mão precisa correr!

Além disso, o evento também está recolhendo todo o óleo de soja utilizado pelos estandes na produção de alimentos de forma sustentável o que irá também auxiliar as ações do Projeto Incluir.

Atrações musicais

QUINTA – 25/8

18h – MARCO ROCK

20h30 – PABLO E BERNARDO

SEXTA – 26/8

18h – MARCO ROCK

18h – CLUBE DO VINIL

20h30CARGAMEL DK

SABADO 27/8

14h –RAFA RODRIGUES

16h- FRED ONEMAN

16h –O VELHO BLUES

20h30SOUS

DOMINGO 28/8

14h – LAIO SIMAS

16h – RAFA JUSTEN

18h – RIVER RAID

Pra anotar aí:

Espaço Biergarten 2022

Onde: Praça Visconde Mauá (Praça da Águia) – Centro de Petrópolis

Entrada: Gratuita – espaço aberto ao público

Acompanhe todas as informações sobre o Biergarten 2022 nas redes sociais do evento: @biergartenpetropolis.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir