Connect with us

Senac de Petrópolis oferece curso gratuito de Organizador de Eventos

Cidade

Senac de Petrópolis oferece curso gratuito de Organizador de Eventos

Para se candidatar às vagas é preciso ter renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos federais

O Senac RJ de Petrópolis está com inscrições abertas para vagas gratuitas no curso Organizador de Eventos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O curso tem início em 14 de setembro.

As vagas gratuitas destinam a pessoas com renda familiar por pessoa de até dois salários-mínimos. Os interessados devem se candidatar pelo link.

Foto: Divulgação

O curso

O curso de Organizador de Eventos do Senac RJ é voltado para quem quer aprender como planejar, operar, executar e realizar eventos. Com carga horária de 180h presenciais, o curso também contempla gestão de pessoas, comunicação e marketing de eventos, assim como regras de etiqueta, cerimonial e protocolo. A partir do início das aulas, os alunos constroem um projeto de evento que será executado ao final do curso. Desta forma, vivenciam de forma prática a função de organizador de eventos e se preparam tanto para empreender quanto para buscar uma vaga no mercado de trabalho.

Petrópolis possui um amplo mercado de trabalho para esse profissional. O município conta com mais de 100 espaços para eventos, gerando cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos.

Devido a essa vocação, em maio deste ano, Petrópolis foi declarada a Capital Estadual do Casamento por ser um dos destinos mais buscados para a realização de matrimônios no Rio de Janeiro.

Programa Senac de Gratuidade

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) fornece cursos de educação profissional a pessoas de baixa renda em busca oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso ter renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados.  Serão matriculados os primeiros classificados de cada curso com a documentação completa (cópias de RG, CPF e comprovante de residência), atendendo os requisitos do curso e do PSG. O regulamento está disponível no link .

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir