Connect with us

Hipershopping Petrópolis realiza primeiro Torneio de Xadrez; inscrições são gratuitas

Lazer

Hipershopping Petrópolis realiza primeiro Torneio de Xadrez; inscrições são gratuitas

Competição acontece nos próximos domingos (21 e 28 de agosto), a partir das 15h30, no espaço criado exclusivamente para a prática do esporte

O Hipershopping montou o Clube do Xadrez em uma área dedicada, acessível a todos, e estreia o espaço com um Torneio de Xadrez que acontecerá nos domingos 21 e 28 de agosto, a partir das 15h30, no segundo piso. Com o apoio do Clube do Xadrez de Petrópolis, o evento tem inscrições gratuitas que podem ser feitas por mensagem de texto através do WhatsApp 24-99334-5988 ou até o momento dos sorteios das chaves. O torneio terá modalidade de iniciantes e também para os jogadores mais experientes.

Foto Divulgação

A ideia de criar o Clube do Xadrez do Hiper surgiu com a busca constante por interações gratuitas para o público nas instalações do shopping. A primeira ideia foi a compra de um Xadrez Gigante para incentivar a prática do esporte por adultos e crianças. Com o Xadrez Gigante já instalado o Hiper fechou uma parceria com o Clube do Xadrez de Petrópolis através da sua presidente e campeã brasileira de Xadrez, Grasielle Menezes.

Foto Divulgação

O espaço está aberto de segunda a domingo, para qualquer pessoa jogar, mas tem todas as quintas, sextas e sábados à tarde, membros da diretoria do Clube de Xadrez de Petrópolis, jogando e ensinando a técnica a quem quiser aprender ou encontrar um parceiro para jogar.

“Ao idealizarmos o Xadrez do Hipershoping, entramos em contato com o Clube do Xadrez de Petrópolis, que já existe desde 1973 na cidade, e oferecemos o espaço para que eles realizem seus torneios, busquem por mais associados e façam as reuniões da diretoria, uma forma de impulsionar a pratica do esporte em Petrópolis”, relata o superintendente do Hipershopping Petrópolis, Bruno Machado.

Os vencedores do torneio ganharão troféus de primeiro, segundo e terceiro lugares.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir