Connect with us

Espetáculo de circo chega ao Teatro Santa Cecília neste domingo com trapezistas, malabaristas e mágicos

Agenda

Espetáculo de circo chega ao Teatro Santa Cecília neste domingo com trapezistas, malabaristas e mágicos

Em apresentação única, Circo Mambembe vai contar a história do circo através de muitas atrações e diversão

Respeitável público, o espetáculo Mambembe apresenta: “Circo no Teatro”. Com o objetivo de contar a história dessa arte milenar de forma divertida e dinâmica, a apresentação circense vai contar com trapezistas, malabaristas, equilibristas, mágicos e palhaços, além de uma banda ao vivo.

Fotos Divulgação

O evento vai acontecer neste domingo (21), às 16h, no Teatro Santa Cecília, no Centro de Petrópolis. Os ingressos variam entre R$ 30 e R$ 80.

O surgimento do espetáculo

Idealizado por Vicente Peres, filho de José Peres e Natalangela Juarez, ambos de famílias extremamente circenses, o espetáculo Mambembe nasceu para eternizar o circo no coração das pessoas.

Fotos Divulgação

Além das apresentações clássicas circenses, o show também vai contar com artistas de várias famílias ligadas à arte no Brasil, assim como novos talentos que escolheram o circo por amor à arte.

Atualmente, Vicente Peres é proprietário do Raduan Circus, um tradicional circo de lona e impulsionador do projeto Mambembe.

Muito mais que um circo, uma celebração artística

Muito mais que os números circenses, o evento tem como objetivo celebrar a arte que fala de amor, esperança, felicidade e sonhos. “Aonde tiver uma criança, levaremos o circo. Seja de lona, seja no teatro, seja nas praças. O circo é eterno é mágico”, conta Vicente Peres, fundador do Mambembe.

Fotos Divulgação

Circo do avô de Vicente foi cenário para os Trapalhões

Vicente é neto do senhor Bartholo, criador do Gran Bartholo Circus. Na época, os Trapalhões gravaram seus filmes, como Os Saltimbancos no Circo Bartholo, tornando o local muito famoso. Vicente conta que tem uma ligação muito forte com o circo e que não o escolheu, mas foi escolhido.

Foto: Reprodução da internet

“Nunca mais larguei o circo. Viajamos com o Raduan pelo Brasil todo realizando espetáculos e agora temos o Mambembe, que era um projeto que eu tinha no coração. É um prazer poder trazer isso pra Petrópolis e eternizar ainda mais o circo”, explica.

Atrações

Além das clássicas atrações do circo, o Mambembe também vai contar com uma banda ao vivo e promete uma viagem pelo tempo, levando as pessoas de volta aos antigos picadeiros de lona que fizeram tanto sucesso pelo Brasil.

Foto: Divulgação

“Tenho muito orgulho de fazer esse projeto. Além de novos circenses que são destaques em suas cidades, nossa trupe tem artistas que são da sexta geração. Iremos homenagear os nossos familiares e o circo. O espetáculo vai arrancar sorrisos e trazer muitas reflexões. Muita emoção e arte”, finalizou Vicente.

Pra anotar aí:

Mambembe, o circo no teatro

Data: 21/08/2022

Horário: 16h

Local: Teatro Santa Cecília

Endereço: R. Gen. Osório, 192 – Centro, Petrópolis

Ingressos e mais informações, aqui.

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio do Teatro Santa Cecília
Teatro Santa Cecília no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir