Connect with us

Projeto Araras oferece trilha guiada no Dia dos Pais em Petrópolis

Agenda

Projeto Araras oferece trilha guiada no Dia dos Pais em Petrópolis

A aventura da vez vai ser na Trilha Pedra da Lagoa, que tem um percurso de cerca de 3 horas ida e volta

Com o objetivo de trazer mais visitantes e ampliar o contato dos moradores de Araras com a natureza, o Projeto Araras em Trilhas oferece uma opção para quem deseja um programa não convencional para o Dia dos Pais.

A aventura da vez vai ser na Trilha Pedra da Lagoa, um dos quatro passeios educacionais do programa na natureza. O passeio será guiado por dois profissionais do Montanhismo.

Fotos Divulgação Projeto Araras

Sobre a trilha

Com pouco menos de cinco quilômetros de distância, totalizando ida e volta, a trilha é considerada de leve à moderada e tem uma altitude de 1.126 metros, além de um desnível de 254 metros. O percurso completo leva cerca de 3 horas.

Fotos Divulgação Projeto Araras

Os organizadores do passeio sugerem que os participantes levem dois litros de água, lanches, energéticos, protetores solares, bonés e casacos.

Tema da trilha

Essa será a última trilha dessa temporada do Projeto Araras. Dessa vez, o tema do passeio é “água”, com a possibilidade de um lanche na natureza para falar sobre “água e nascentes”.

“Há muita beleza na nossa região! Queremos fazer da mata uma escola de aprendizagem”, é o que diz no folder de divulgação do evento.

Fotos Divulgação Projeto Araras

Um projeto educativo

O diferencial do Projeto Araras é a possibilidade de fazer trilhas mais lúdicas e com menos dificuldade. Os valores estão entre R$ 50 para associados e R$ 70 para não associados. As inscrições, com limite de 12 participantes, podem ser feitas no site do projeto. Os participantes vão ganhar um lanche no ponto de encontro, na Padaria Centrinho de Araras.

O dinheiro arrecadado com o passeio é usado para ajudar nos custos do Projeto Araras, que leva alunos de escolas públicas da região até a mata para aprender sobre educação ambiental.

Pra anotar aí:

Trilha Pedra da Lagoa

Data: 14/08/2022

Ponto de encontro: Padaria do Centrinho de Araras

Horário: 9h

Inscrições: Projeto Araras

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir