Connect with us

Covid-19: crianças de 3 e 4 anos começam a ser vacinadas nesta quinta em Petrópolis

Saúde

Covid-19: crianças de 3 e 4 anos começam a ser vacinadas nesta quinta em Petrópolis

Imunizante utilizado vai ser a Coronavac

Crianças de 3 e 4 anos começam nesta quinta-feira (11) a serem imunizadas com a vacina contra a covid-19 em Petrópolis. Até este momento, apenas meninos e meninas imunossuprimidos estavam recebendo as doses.

Foto Reprodução Internet

A ampliação do público foi anunciada na manhã desta quarta-feira (10), pelo prefeito Rubens Bomtempo ao lado do secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

“Conforme determinado pela Nota Técnica do Ministério da Saúde, começamos pelas crianças imunossuprimidas, porém, já é possível promovermos a ampliação. Temos a vacina em estoque e iremos receber mais doses.”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Vacina será a Coronavac

Marcus Curvelo explica que como já vinha acontecendo com as crianças imunossuprimidas, o imunizante utilizado vai ser o Coronavac, que prevê um intervalo de 28 dias entre a aplicação da primeira e segunda dose.

“A expectativa é alcançarmos o total de 7.788 crianças de 3 e 4 anos, imunocomprometidas ou não. Importante ressaltar que, segundo orientação do Ministério da Saúde, não existe a necessidade de intervalo entre a vacina contra a covid-19 e as outras previstas nas cadernetas de vacinação. Podem, inclusive, serem aplicadas no mesmo dia”.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir