Connect with us

Ambulatório Escola oferece tratamento gratuito pós-Covid-19 em Petrópolis

Saúde

Ambulatório Escola oferece tratamento gratuito pós-Covid-19 em Petrópolis

Entre as principais queixas dos pacientes estão as alterações cognitivas, quedas de cabelo, fadiga, tosse crônica, dor crônica e descompensação de doenças crônicas

As sequelas causadas pela Covid-19 levaram a UNIFASE a oferecer ao público o atendimento após a doença no ambulatório escola, que fica no bairro Cascatinha. O espaço é coordenado pelo professor Sérgio Dortas, médico alergista e imunologista. De acordo com ele, as principais queixas dos pacientes são alterações cognitivas, quedas de cabelo, fadiga, tosse crônica dor crônica e descompensação de doenças crônicas.

Foto: Divulgação

Os pacientes chegam ao ambulatório encaminhadas pelos médicos de família e comunidade que atuam nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBS) e pelas demais unidades de saúde de Petrópolis.

Segundo Sergio, é essencial ter esse espaço específico para tratar e acompanhar os pacientes, dando rapidez à forma de compreensão das síndromes pós-covid, que comprometem diferentes sistemas do organismo.

“Atendemos pacientes entre 26 e 80 anos, sendo a maioria após os 50 e 60 anos de idade. O principal tratamento aqui é a reabilitação cognitiva e motora”, explicou o médico.

Como ser atendido

Para ser atendido, basta entrar em contato para obter mais informações sobre o Ambulatório Pós-Covid da Unifase através do número: (24) 2235-2224. O serviço é gratuito e conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O Pós-Covid

A condição foi reconhecida oficialmente como doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em outubro de 2021.

De acordo com a agência, que também a chama de Covid longa, os sintomas podem aparecer até três meses após o início da infecção, com sintomas que duram pelo menos dois meses. Além disso, um estudo da Fiocruz Minas revelou que mais de 50% dos diagnosticados acabam tendo os sintomas.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir