Connect with us

Dia Nacional da Saúde terá mobilizações em praças nesta sexta em Petrópolis

Saúde

Dia Nacional da Saúde terá mobilizações em praças nesta sexta em Petrópolis

Ações estão concentradas na Praça Dom Pedro, no Centro; e Luiz Furtado da Rosa, em Corrêas

O Dia Nacional da Saúde, lembrado nesta sexta-feira (05), está sendo comemorado com programação especial em Petrópolis.

As ações, com aferição de pressão, testes de glicemia capilar entre outros serviços, vão acontecer na Praça Dom Pedro, no Centro; e Luiz Furtado da Rosa, em Corrêas. O Centro de Saúde Coletiva, na Rua Santos Dumont, também aderiu a mobilização.

Foto: Divulgação/PMP

“O SUS é uma importante conquista do povo brasileiro e comemorando o Dia Nacional da Saúde, também celebramos esse importante avanço. Uma série de ações de orientação e conscientização da população sobre cuidados com a saúde estarão sendo oferecidos em diferentes locais”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Na Praça Dom Pedro, o evento vai ser realizado junto com a ação do Agosto Dourado, campanha que incentiva o aleitamento materno. “Além das equipes do IST/Aids, com testes rápidos para sífilis, HIV e Hepatites B e C, serão oferecidas orientações nutricionais e informações sobre a Saúde do Homem e Saúde da Mulher e Saúde Bucal. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, também estarão no local”, detalha o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Na Praça Luiz Furtado da Rosa – Praça de Corrêas, as equipes do Sehac vão oferecer a população serviços como aferição de pressão arterial, glicemia e orientações de alongamento com fisioterapeutas.

“Ficamos muito felizes em poder oferecer estes serviços nesta data tão emblemática e que sempre ajuda a despertar na população a consciência do valor da saúde”, declarou o diretor-presidente do Sehac, Ricardo Patuléa.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir