Connect with us

Bauernfest: conheça as principais formas de locomoção em Petrópolis

Turismo

Bauernfest: conheça as principais formas de locomoção em Petrópolis

Petropolitanos e turistas começam a ver estadias, atrações e formas de transitar em Petrópolis durante a festa

Com a Bauernfest se aproximando, os planejamentos para curtir o máximo do evento já começaram. Os petropolitanos e turistas começam a ver estadias, programas e formas de se locomover por Petrópolis durante a festa, visando aproveitar tudo que a Bauern tem de melhor.

Além do evento, muitas pessoas também visitam Petrópolis ao longo do ano, principalmente no que se refere ao Centro Histórico e suas atrações.

Foto: Divulgação

Pensando nisso, reunimos aqui as principais formas de se locomover por Petrópolis. Confira!

Transportes tradicionais e aplicativos:

Foto: Alice Lobo

1. Uber

Bastante tradicional, a Uber é uma empresa americana que surgiu para aprimorar o serviço de táxi. Em Petrópolis, a empresa já é bastante aceita e oferece boas opções de locomoção.

2. 99 Táxi

A 99 Táxi também veio buscando dar suporte e aumentar a variedade no serviço de táxis em Petrópolis. Entre os diferenciais da empresa está a possibilidade de escolher o carro de acordo com as preferências do passageiro, inclusive no quesito de acessibilidade.

3. Mudar Driver

Petrópolis ganhou um novo aplicativo de transporte neste ano: lançado em maio, o Mudar Driver já conta com 165 motoristas até o momento e já carregou 620 passageiros. Criado pelo petropolitano Marcos Arruda de Oliveira, que é motorista há 11 anos, o novo aplicativo tem como objetivo oferecer um atendimento eficiente e de qualidade aos passageiros, além de melhor remuneração aos motoristas.

4. Táxi

O já comum serviço de táxi também é oferecido na cidade imperial. O transporte de carro que tem se adaptado e aceitado a opção de pagamento por meio de cartão de crédito ou PIX, baseia-se em entregar mais conforto e segurança aos passageiros.

5. Táxi Rio Cidades

Desenvolvido pela equipe técnica da IplanRio (Empresa Municipal de Informática da Prefeitura do Rio de Janeiro), o Taxi.Rio.Cidades permite aos passageiros acionar o serviço pelo smartphone em qualquer hora do dia.

O aplicativo traz as opções de formas de pagamento e as faixas de desconto, que variam entre 10% e 40%. Também traz dados sobre a localização do taxista mais próximo, entre outras informações.

Ônibus:

Foto: Aline Rickly

1. Petro Ita

  • Atende a região do Quitandinha, Alto da Serra, Valparaiso e Castelânea;

2. Cidade das Hortênsias 

  • Atende o Carangola, Samambaia, Itamarati e Cascatinha;

3. Turp 

Atende os distritos: Posse, Pedro do Rio, Itaipava e Corrêas, ligando ao Centro;

4. Cidade Real

  • Atende a região do Bingen para o Centro e vice-versa;

5. Cascatinha

  • Atende a Estrada da Saudade e Barão do Rio Branco, além de Roseiral e Jardim Salvador.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir