Empresários se unem para salvar gata mascote do Liberty Garden, no Centro de Petrópolis
Com cerca de 1 ano de idade, Juma tem um tumor na barriga
Os empresários do Liberty Garden, casa do Museu dos Brinquedos, do Chalé do Chocolate e de outros empreendimentos, estão pedindo a ajuda dos petropolitanos para salvar a gatinha Juma, que foi adotada como mascote do espaço localizado no Centro de Petrópolis.
Foto: Carolina Freitas
Com cerca de um ano de idade, a gata foi diagnosticada com um tumor e os custos da operação de retirada foram avaliados em pouco mais de R$ 1500.
“Queremos ajudar. Não parece que ela está sofrendo ainda, mas mudamos de ideia porque está crescendo muito. Vamos tentar salvar essa vidinha, estamos muito preocupados. No início achamos que era gravidez, mas não. Ela apareceu após as chuvas, aí estamos colocando comida todos os dias” conta a empresária Simone Maia, que trabalha no Liberty Garden e levou Juma para fazer os exames.
Como ajudar
Para ajudar com os custos da operação, que inclui a anestesia inalatória, laparotomia, citologia, castração e a medicação, os empresários pedem que o pix seja feito em qualquer valor para o número (24) 992025131.
Foto: Carolina Freitas
“Resolvemos fazer essa vaquinha pra aliviar. Não sabemos, mas talvez ela estão sentindo alguma coisa e, infelizmente, não consegue falar. Estamos vendo essa situação desde abril, aí levamos e fizemos a ultrassonografia. É uma situação difícil. Ela já está com falta de ar”, conta Rogério Vieira Affonso, que também trabalha no Liberty.