Connect with us

UNIFASE detalha programa de bolsas e financiamentos que facilitam o acesso ao Ensino Superior

Educação

UNIFASE detalha programa de bolsas e financiamentos que facilitam o acesso ao Ensino Superior

Apesar do alto índice de desemprego no país, o Brasil ainda enfrenta uma grande dificuldade na busca por mão de obra qualificada para atender às demandas e apresenta muitas vagas ainda não preenchidas por falta de profissionais

Ingressar no mercado de trabalho e conquistar a tão sonhada estabilidade financeira, em uma vaga de emprego ou empreendendo na área de interesse em que se tem mais afinidade, é um desafio para a maior parte dos brasileiros.

Apesar do alto índice de desemprego no país, o Brasil ainda enfrenta uma grande dificuldade na busca por mão de obra qualificada para atender às demandas e apresenta muitas vagas ainda não preenchidas por falta de profissionais.

Foto: Divulgação

“O mundo de hoje, em especial o da pós-pandemia, onde o enxugamento da oferta de emprego ainda é uma realidade, exige cada vez mais pessoas qualificadas.  Por outro lado, as instituições de ensino superior apresentam um número considerável de vagas ociosas que podem ser acessadas, mesmo no ensino particular, através de programas governamentais como PROUNI e FIES, além de financiamentos e bolsas de estudo”, destaca Abílio Aranha, coordenador de Ensino da UNIFASE.

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) revela que o mercado de trabalho está aquecido, especialmente para as áreas de tecnologia e saúde. Os dados mostram que 7 a cada 10 alunos que se formam no ensino superior no Brasil conseguem inserção nas suas respectivas áreas em até um ano após a colação de grau.

Campanhas de incentivo

O recurso financeiro para custear a graduação geralmente é um grande impeditivo para quem deseja ingressar no ensino superior. Ciente dessa situação no cenário nacional, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) frisa a importância da democratização do conhecimento e tem o compromisso de garantir o acesso ao ensino superior de qualidade e, por isso, disponibiliza diferentes formas para facilitar o ingresso dos candidatos em seus cursos.

“Temos campanhas de incentivo para pessoas que tenham cursos técnicos nas áreas de enfermagem, radiologia e gastronomia, oferecendo descontos de 50% para que possam ingressar no ensino superior, além de incentivos para quem tem mais de 50 anos de idade, na campanha 50+, na qual é concedida bolsa de 50% de desconto em todo o curso, exceto para os cursos de Enfermagem e Odontologia. Para os jovens e adultos que não se encaixam nesses perfis citados, contamos com outras modalidades de bolsas, convênio com Programas Governamentais e com o nosso Programa de Parcelamento UNIFASE “, explica Marcelo Scistowicz, consultor de relacionamento da UNIFASE.

Diante da grande demanda por profissionais, especialmente nas áreas mencionadas, muitas pessoas estão buscando oportunidades de ingresso no ensino superior, após fazerem cursos técnicos em suas áreas de interesse.

Essa é a realidade vivida por Rachel Palles, técnica de enfermagem, que decidiu cursar o Ensino Superior em Enfermagem para investir na carreira e se destacar na profissão.

“Ingressar na faculdade foi um passo muito importante, pois refletiu diretamente no aumento das minhas oportunidades profissionais, possibilidade de melhorar meu salário, além do meu crescimento pessoal. Conquistar um diploma de curso superior completa o meu perfil para conseguir boas vagas na área da enfermagem e garante um diferencial significativo no mercado de trabalho “, explica Rachel Vianna Palles, aluna do 7º período do curso de Enfermagem da UNIFASE.

Cursos da UNIFASE

A UNIFASE oferece os cursos de graduação em: Administração, Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Radiologia, Gestão Pública e Gestão de RH.

Se você quer dar um passo na sua vida profissional e ingressar no ensino superior, entre em contato com a equipe da UNIFASE e confira as condições especiais disponíveis para ingressar na graduação ainda neste semestre. Outras informações no site ou pelo WhatsApp: (24) 98865-0693. Além das vagas via vestibular, você também pode utilizar a sua nota do Enem de 2017 a 2021.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir