Connect with us

Frente fria vai provocar queda de temperatura no fim de semana em Petrópolis

Cidade

Frente fria vai provocar queda de temperatura no fim de semana em Petrópolis

Temperatura máxima já começa a cair nesta sexta-feira (29) e há previsão de chuva até sábado (30)

Uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul vai provocar queda de temperatura neste fim de semana em Petrópolis. A previsão é de que a temperatura máxima já comece a cair nesta sexta-feira (29), mas a queda mais expressiva deverá ocorrer no sábado (30) e domingo (31).

Foto: @achados_nioficial

De acordo com Olívio Bahia, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta a temperatura deve cair já por conta do aumento da nebulosidade.

“Existe alguma chance de chuva nesta sexta e no sábado. Aparentemente, nada muito expressivo, mas uma chuva que acaba sendo bem vinda neste período de estiagem. Então, neste fim de semana temos queda de temperatura, chance de chuva e alívio na umidade do ar”, diz Olívio.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Segundo o meteorologista, a condição é exclusiva do fim de semana e, na segunda (1º), as temperaturas já devem voltar a subir gradativamente.

Alerta de chuva

A Secretaria de Defesa Civil emitiu nesta quinta-feira (28), aviso Meteorológico para alertar a previsão de pancadas de chuva moderada para esta sexta-feira (29).

Segundo o órgão, a passagem de uma frente fria modificará as condições do tempo do município, que poderá ter também vento moderado, com rajadas de intensidade forte.

Na noite de sexta, a chuva pode chegar a ser moderada e essa condição permanece ao longo da madrugada de sábado (30), quando o dia pode continuar nublado, com tempo chuvoso. Há previsão de vento moderado, com rajadas de intensidade forte ao longo do dia.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir