Connect with us

Petrópolis terá festival de vinho neste sábado

Comer e beber

Petrópolis terá festival de vinho neste sábado

Primeira edição do diVino Experience será neste sábado (30) no Itaipava Country Club

Petrópolis vai receber neste fim de semana a primeira edição do diVino Experience Festival. O evento será no Itaipava Country Club e vai oferecer a degustação de mais de 100 rótulos de importadores e distribuidores de vinho da região.

Foto: Divulgação

O evento nasce com característica de exclusividade e foram disponibilizados 250 ingressos à venda. Os degustadores receberão uma taça personalizada, que possibilitará o acesso a todos os rótulos de vinho oferecidos pelos expositores. Os vinhos terão ainda preços especiais para compra.

Noite de degustação e cultura

A proposta é que seja uma noite de degustação, gastronomia e cultura. Uma jam session de jazz vai ser oferecida acompanhada de mesa de pães e queijos para compor a degustação.

Foto: Divulgação

E o restaurante do clube, o  Chateau das Arcas, capitaneado pelo chef Marco Antonio, disponibilizará um cardápio especial, complementando a experiência.

“O Petrópolis Convention acredita que a variedade de formatos e propostas de eventos estimulam diferentes públicos e que nossa cidade é a ideal para todos os portes e objetivos.  Queremos que o festival seja sucesso e que nos brinde com muitas edições”, afirma o presidente do PC&VB, Fabiano Barros.

O evento é produzido por Fernanda Padilha, Marcela Paim e Mario Azen com a proposta de criar um ambiente exclusivo e confortável para os amantes do bom vinho, com possibilidades de novas descobertas.

Consumo de vinho cresceu no Brasil

De acordo com os organizadores, a evolução do consumo de vinho no Brasil e a sua variedade disponível no mercado cresceu de forma exponencial. Selecionar um bom vinho passou a ser uma escolha difícil e muitas vezes onerosa. O diVino vem para facilitar essas novas descobertas, além de estreitar as relações entre os bons fornecedores de vinho da região e o consumidor final.

Foto: Divulgação

Marcela Paim ressalta que esta edição reúne importadores, distribuidores e lojas especializadas em vinho que disponibilizarão cerca de 100 rótulos de 12 origens diferentes e das mais diversas uvas, métodos de elaboração e tipos de vinho em si.

“O grande barato do diVino é a enorme variedade e a possibilidade da experimentação. Difícil vai ser conseguir experimentar todos” .

Pra anotar aí:

diVino Experience Festival

Data: 30 de Julho de 2022

Horário: Das 16 às 21 horas

Local: Itaipava Country Club, Estrada das Arcas, 3673,  Itaipava

Mais informações: www.divinoexperience.com.br

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir