Connect with us

Festival Sesc de Inverno impulsiona rede hoteleira de Petrópolis em julho

Cidade

Festival Sesc de Inverno impulsiona rede hoteleira de Petrópolis em julho

Ocupação nos hotéis ficou em torno de 80% nos fins de semana

Os eventos da alta temporada estão impulsionando o turismo em Petrópolis. Neste mês, a cidade sedia o Festival Sesc de Inverno, com uma série de atrações que vão de shows a literatura, peças de teatro e programação infantil. E isso gerou impacto diretamente na rede hoteleira da cidade que registrou média de ocupação em torno de 80% nos fins de semana deste mês.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

O setor de hospedagem e alimentação está comemorando o resultado do evento, que tem programação até domingo (31). A abertura do festival ficou por conta de shows do cantor Lulu Santos, esgotando ingressos em tempo recorde.

No próximo fim de semana, a cidade recebe ainda os shows do grupo Melim e da cantora Iza, além de teatro, literatura, oficinas e exposições. A programação ocorre ao mesmo tempo no Sesc Quitandinha e no Parque de Itaipava.

“É um evento fundamental para esta época do ano porque traz atrações de qualidade sendo importante para o petropolitano e para o turista. O festival oferece a oportunidade de aproveitar a programação com amigos, família, com as crianças”, conta Germano Valente, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis (SindTurismo).

Desafio da retomada

Germano lembra que a maioria dos destinos do Brasil já retomaram o nível de ocupação nos hotéis de antes da pandemia, o que ainda não ocorreu em Petrópolis devido às chuvas de fevereiro e março deste ano.

“Nossa recuperação teve um grande abalo e, embora no inverno a gente tenha registrado um aumento, ainda é bem abaixo do que a gente esperava se não tivesse as chuvas. Por isso, precisamos de um calendário de eventos fortalecido para que consigamos recuperar uma economia que foi tão prejudicada”, afirma.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir