Connect with us

Circuito Imperial de Automobilismo é confirmado para setembro em Petrópolis

Agenda

Circuito Imperial de Automobilismo é confirmado para setembro em Petrópolis

A partir da próxima semana serão disponibilizados os formulários de inscrição para aqueles que quiserem participar do desfile e exposições com seus carros antigos

Em cerca de dois meses Petrópolis vai voltar a ser tomada pelas emoções dos antigos circuitos automobilísticos de rua. Embora não em alta velocidade, como acontecia nas ruas da cidade, a intenção do evento é honrar o passado e presente do município no segmento do automobilismo a partir da realização de um desfile que fará a mesma rota de antigamente. A programação, que inclui ainda a exposição de carros antigos e repletos de história, acontecerá no fim de semana dos dias 10 e 11 de setembro.

Foto: Reprodução/Site Autoserra

Apresentado à Turispetro e aprovado pela Secretaria de Turismo, o Circuito Imperial de Automobilismo é um projeto do produtor cultural Renato Ceschini que, 54 anos após a última edição do Circuito de Petrópolis, convida os petropolitanos a reviverem lembranças e emoções das provas que faziam das ruas da cidade verdadeiras pistas de corrida. Desta vez, porém, os únicos elementos que estarão em alta velocidade serão os corações dos envolvidos, que prometem se deixar envolver nas recordações.

Segundo Renato, no sábado (10) será realizada uma exposição de carros no Centro Histórico. No dia seguinte, domingo (11), haverá o desfile de veículos das décadas de 50, 60, 70 e 80. A largada está prevista para acontecer às 9 horas na antiga rodoviária, passando pela Rua Floriano Peixoto, Alberto Torres, Avenida Ipiranga, Rua da Imperatriz, Obelisco e Rua do Imperador. A velocidade média de cada veículo será de cerca de 30 km/h. “Também está confirmada uma exposição de carros antigos Alpha Romeu, no Museu Imperial, no sábado e domingo”, pontua.

A partir da próxima semana, estará no ar o site oficial do evento com os formulários de inscrição para aqueles que quiserem participar do desfile com seus carros de época ou então integrarem as exposições da programação. O link para a plataforma será publicado no grupo “Circuito Imperial de Automobilismo”, no Facebook. Participarão do evento – que tem apoio da Prefeitura de Petrópolis, CPTrans e do Petrópolis Convention & Visitors Bureau – ex-corredores, familiares de antigos pilotos e, é claro, petropolitanos cujas histórias se entrelaçam com os circuitos.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir