Próxima de completar 25 anos em Petrópolis, Ewiglich tem história pautada pela atenção aos detalhes
Petropolitana e sob administração familiar, joalheria já se tornou patrimônio da cidade
Nascida da proposta de eternizar momentos a partir de joias que fossem ponto de partida para boas recordações, a Ewiglich se tornou, ela própria, uma coletânea de duradouras memórias. Próxima de completar 25 anos de fundação, a joalheria tem em sua história a satisfação do reconhecimento pela atenção aos detalhes. Genuinamente petropolitana, a empresa preserva a excelência de seus serviços e, sobretudo, a capacidade de acolher.
A perpetuação de um propósito
Inaugurada em 1998, no Shopping Bauhaus Expansão, a Ewiglich teve nas famílias Maiworm e Braun seus principais alicerces no período de fundação. De raízes alemães, os fundadores se inspiraram em seus antepassados na construção de uma empresa que, a exemplo daqueles que vieram antes, se caracterizasse pela manufatura e pela perpetuação de seus propósitos. Eis que surgiu a Ewiglich que, do alemão, traduz a ideia de “eternamente”.
Os primórdios da empresa, em seu primeiro endereço, no Bauhaus Expansão. Foto: Divulgação
Da lapidação da pedra à confecção das joias
Conceituada, a joalheria é exemplo de empreendimento que preza pelo acompanhamento de todas as etapas e engrenagens que a mantém em movimento. Dessa forma, a Ewiglich conta com uma equipe de profissionais especializados que engloba desde gemólogos – dedicados ao estudo e análise de pedras preciosas – a designer de joias, ourives e atendentes que, além de experiência, esbanjam carisma e alegria em receber os clientes.
Foto: Divulgação
Carinho que se sente
Artesanal, a confecção das joias reflete o cuidado e o carinho cultivados pela Ewiglich. Certa de que cada peça se torna ponto de partida para a construção de novas memórias ou então para o resgate de preciosas lembranças, a empresa preza pelo atendimento personalizado. Dessa forma, cada cliente é recebido de maneira única em um deslumbrante ambiente que encanta, acolhe e, certamente, inspira.
Foto: Divulgação
Uma joalheria que honra o passado e presente
Dotada de uma forte preocupação em honrar o passado e o legado que vem junto dele, a Ewiglich dispõe de uma extensa linha de joias. Além das alianças para casamento, bodas e formatura, a joalheria trabalha com peças infantis e em braile; com uma enorme variedade de gemas; linhas especiais – sendo uma delas em homenagem à Cidade Imperial – além da possibilidade de ressignificar joias antigas e personalizar outras novas.
Foto: Divulgação
Você sabia? A Ewiglich Joias é a criadora da nova tabela oficial de bodas do Brasil! Adotada em todo o país, contemplando o estudo feito pela designer Krica Braun, a tabela apresenta gemas que acompanham a valorização de cada ano de relacionamento – seja de amor ou amizade – até os 70 anos de comemoração. A tabela é oficializada pelo IGBM: Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos.
Um brinde a essa história
Ambiente que estimula os cinco sentidos, a joalheria também proporciona ao público um passeio pela história atrelado ao paladar. Por lá é possível saborear o Licor de Grumixama dos tempos do Imperador! Naquela época fabricado por Peter Maiworm – patriarca de um dos fundadores da Ewiglich – a iguaria é produzida, até hoje, em família, e na joalheria vem acompanhada de um brinde à história da empresa: escrita a várias mãos.
Foto: Divulgação
Com espaço próprio na sobreloja do Shopping Bauhaus, a Ewiglich, que oferece estacionamento gratuito, funciona de segunda a sexta, das 13 às 19 horas, mediante agendamento prévio pelos telefones de WhatsApp (24) 98111-4608 e (24) 2237-5522. Mais informações sobre a empresa, sua proposta e serviços oferecidos podem ser obtidas também pela página @ewiglichjoias
Veja também:
- Projeto social oferece aulas gratuitas de violão para crianças e idosos na Casa de Petrópolis; ainda há vagas
- Aniversário de 87 anos do “Seu Nonô” será comemorado com corrida de rua no Centro Histórico de Petrópolis
- 12 atrações gratuitas para curtir no Festival Sesc de Inverno neste fim de semana em Petrópolis
- Extensão da Bauernfest, Biergarten vai funcionar na Praça da Águia em três fins de semana de agosto