Connect with us

SOS Vida promove ‘Pix Day’ para não fechar as portas em Petrópolis

Petrópolis do bem

SOS Vida promove ‘Pix Day’ para não fechar as portas em Petrópolis

Data concentra esforços para que as pessoas possam fazer doação de um real ao grupo por meio da popularmente conhecida transferência bancária, via Pix. O SOS Vida oferece gratuitamente atendimento psicológico, assistência social e jurídica à população de baixa renda de Petrópolis

O Grupo Assistencial SOS Vida vem passando por muitas dificuldades financeiras. A entidade sem fins lucrativos pede doações para continuar o trabalho voluntário e promove neste dia 25, um Pix Day.

Foto Divulgação

A data concentra esforços para que as pessoas possam fazer doação de um real ao grupo por meio da popularmente conhecida transferência bancária, via Pix. A chave para a operação é: apoio@grupososvida.org.br.

“Atualmente, só temos recursos para mais dois meses. Se não conseguirmos mudar este quadro, vamos ter que fechar as portas. Por isso, tivemos a ideia de um Pix Day, onde a pessoa para o que ela está fazendo por um minutinho e doa apenas um real. Esse um real que na maioria das vezes custa tão pouco para quem doa, faz diferença para o nosso trabalho continuar”, explica Antonio Carlos Pires, presidente do SOS Vida.

SOS Vida presta ajuda aos mais pobres

De acordo com a psicóloga Sheila França, coordenadora da instituição, quem recorre a ajuda no SOS Vida geralmente é população de baixa renda.

“A demanda chega até mim, muitas vezes, por conta do programa Divã Empreendedor que tenho na TV Petrópolis e divulga nosso trabalho. Nos encontram também por meio de indicação de outros profissionais e de pessoas que já recebem ajuda, ou seja, o boca a boca”, pontua.

O SOS Vida oferece gratuitamente atendimento psicológico, assistência social e jurídica.

“Temos atualmente, em média, 25 famílias que são auxiliadas somente com cestas básicas e umas 30 que recebem orientação jurídica, além das que recebem encaminhamento médico e atendimento psicológico, mas a demanda é muito maior, entretanto precisamos de doações de itens, voluntários e, principalmente, dinheiro para pagar as contas de aluguel, luz, água e telefone”, enumera.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir