Connect with us

Nogueira terá Festa de São Cristóvão neste fim de semana

Agenda

Nogueira terá Festa de São Cristóvão neste fim de semana

Além dos shows, a famosa procissão também está confirmada, assim como as barraquinhas e as opções de diversão para crianças

A 49ª Festa de São Cristóvão começa nesta sexta (22), em Nogueira. Com a abertura ficando por conta de Júnior Muniz, às 21h30, a festa deve atrair muitos petropolitanos e turistas nos próximos três dias.

Foto: Divulgação

Tendo sua primeira edição em 1973, a Festa de São Cristóvão cresce e tem mais público com o passar dos anos.

Presidente da Associação de Moradores e Amigos de Nogueira (Aman), Tatiane Moura diz que a festa, além de homenagear o padroeiro e ajudar a preservar as tradições do bairro, é uma forma de movimentar a economia local e ajudar os comerciantes, que vendem os produtos durante a festa. “Temos a ajuda da paróquia de Santo Antônio e Santo Agostinho com a carreata também”,  completaTatiane.

Atrações

Além de Júnior Muniz, o evento também vai contar com a presença da dupla BackUp, Rony Camarguinho, André Salgadinho, Kadu e Carol e Duas em Ponto. A festa também terá barraquinhas de comidas típicas e opções de diversão para crianças.

Foto: Divulgação

A  tradição

A Festa de Nogueira teve início com um grupo de caminhoneiros da região, que faziam homenagens a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Desde então, há 49 anos, o evento tem se popularizado e atraído o público.

Foto: Divulgação

Procissão

A procissão com os automóveis saindo da paróquia de Santo Antônio e Santo Agostinho, de Nogueira em direção à Corrêas, começa às 16h30, na próxima segunda (25).

Além desta, também na segunda, há a procissão de São Cristóvão, que sai do Parque de Itaipava. Para mais informações, basta clicar neste link.

Esquema de trânsito

Procissão em Itaipava

  • Horário: 17h às 19h
    Concentração no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, seguindo pela Estrada União e Indústria até a região de Barra Mansa (em Pedro do Rio). A procissão passa por Nogueira e Corrêas (pela Estrada Mineira) e encerra no parque.
    No horário da procissão o estacionamento em frente ao Parque Municipal será desativado.

Procissão em Nogueira

  • Horário: 16h30 às 18h
    Concentração dos carros na paróquia de Santo Antônio e Santo Agostinho, em Nogueira. A carreata segue em direção a localidade de Olaria, em Corrêas e retorna para Nogueira, com encerramento na praça.

Pra anotar aí:

Festa de São Cristovão em Nogueira

Data: 22, 23, 24 de julho

Local: Nogueira

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir