Connect with us

Museu dos Brinquedos abre as portas para festas de aniversário em Petrópolis

Entretenimento

Museu dos Brinquedos abre as portas para festas de aniversário em Petrópolis

Com quatro horas de duração, as festas vão ter oficinas com brincadeiras e opções de temas para os aniversariantes

O Museu dos Brinquedos, que oferece nostalgia e diversão para jovens e adultos há um ano desde a inauguração, lançou uma novidade para os petropolitanos e turistas. A partir de agora, o local pode ser reservado para a comemoração de festas de aniversário.

As reservas são feitas após o horário funcionamento do museu, que é de segunda a sexta, das 11h às 16h e, aos sábados e domingos, das 10 às 17h.

Foto: Divulgação

Com quatro horas de duração, as festas vão ter oficinais com brincadeiras e opções de temas para os aniversariantes, oferecidos pela Gaia Festas e que variam de brinquedos antigos, futebol ou até videogames.

Foto: Divulgação

Os convidados também vão receber um kit nostalgia, que vem com doces que remetem ao passado, todos feitos pela casa. Uma das recomendações da casa é de que os doces para a festa sejam encomendados pelos pais no Chalé do Chocolate, que fica bem próximo ao Museu.

Opção para os pais

Para os pais, a organização do evento sugere que a espera até o fim da festa seja feita na Boutique da Cerveja, ao lado da casa, enquanto as crianças curtem no Museu de Brinquedos.

Foto: Divulgação

Aluguel do museu

Para alugar o espaço, basta entrar em contato pelo telefone (21) 98941-7588. Aqueles que quiserem acompanhar as novidades do museu, como o lançamento de novos kits nostálgicos, podem acompanhá-lo pelo Instagram @museudosbrinquedosrj.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

O Museu dos Brinquedos fica na Avenida Barão de Amazonas, número 25, no Liberty Garden. A entrada ao Museu custa R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia. Crianças de 6 a 12 anos pagam meia-entrada e idosos acima de 60 anos também.

Foto: Divulgação

A casa, que começou com 500 itens no ano passado, agora já tem mais de mil relíquias em seu acervo. Quem doar algum brinquedo antigo ganha um passe livre vitalício para visitar o Museu.

Um museu em crescimento

A exemplo do acervo crescente de brinquedos que marcaram a infância e a juventude dos anos 50 aos 2000, o museu também tem sido ampliado. Iniciado numa modesta sala, o projeto agora já conta com três outros cômodos integrados. Tem a sala dos jogos de tabuleiro, uma de objetos e outra voltada ao universo de futebol, com brinquedos relacionados ao esporte e camisas vintage de time.

Fotos: Divulgação e Arquivos Sou Petrópolis

Exposição itinerante

Com o sucesso de museu, surgiu o projeto “Exposição Itinerante: uma viagem no tempo”. A partir dele, uma ida do museu até uma instituição é agendada, levando os brinquedos, objetos, jogos antigos e até mesmos as brincadeiras para o local.  Quem tiver interesse em levar a exposição itinerante para sua instituição pode fazer seu agendamento também pelo número (21) 98941-7588 e falar com Marcos, fundador do Museu dos Brinquedos.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir